Search
Close this search box.

Novo Aston Martin Vanquish estreia no Bras…

O Aston Martin Vanquish de terceira geração já está no Brasil. O supercarro foi apresentado em setembro, após quatro anos do fim da geração anterior e não abandona a tradição dos motores V12. Ainda vai além: é o Aston Martin mais rápido da história.

Apenas 1.000 unidades são fabricadas anualmente e a primeira a chegar ao Brasil foi justamente da cor de lançamento Supernova Red e custou R$ 5,6 milhões com seus opcionais – o preço inicial é de R$ 5,4 milhões. Há outras unidades encomendadas e quem fizer o pedido hoje terá que esperar aproximadamente 10 meses.

Aston Martin Vanquish (Divulgação/Aston Martin)

O Aston Martin Vanquish mantém o V12 5.2 da geração anterior, mas que foi profundamente atualizado. Basta ver que agora tem 835 cv e 102 kgfm — antes eram 603 cv e 64,28 kgfm. Reprojetaram bloco, cabeçote, comando de válvulas, bielas, turbocompressores, injetores, além de realocar as velas de ignição.

Continua após a publicidade

Há até um novo recurso para o motor, chamado de Boost Reserve. Ele funciona como uma potência por demanda, que atua aumentando a pressão de sobrealimentação dos turbos além do necessário com uma aceleração parcial, coordenando cuidadosamente o acelerador e a wastegate controlada eletronicamente. Desse modo, quando o motorista precisar de mais potência — ou seja, pisar fundo — o impulso estará pronto para ser usado.

Aston Martin Vanquish
O motor V12 é o mesmo, mas foram tantas atualizações que poderia ser considerado um novo (Divulgação/Aston Martin)

Para dar conta da aceleração, a Aston adaptou a relação da transmissão automática de oito marchas. O câmbio é montado na traseira, junto de um diferencial de deslizamento limitado eletrônico, que gerencia a tração das rodas. Com esse conjunto, o Vanquish pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 s e chegar aos 345 km/h – a maior máxima de um Aston Martin.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Para manter a estabilidade, o novo Vanquish tem uma série de sistemas avançados. Os amortecedores são Bilstein DTX, controlados por uma unidade de medição inercial de seis eixos. Para as curvas, há o novo Corner Braking 2.0, um sistema que, na prática, permite ao motorista frear mais tarde nas curvas, sem correr o risco das rodas traseiras perderem a aderência.

Aston Martin Vanquish
Comparado ao modelo de 2018, o interior do Vanquish faz jus ao século em que vivemos (Divulgação/Aston Martin)
Continua após a publicidade

O chassi é um monocoque como os demais Aston Martins modernos, porém a carroceria é feita de fibra de carbono para economizar peso, chegando aos 1.773 kg de peso seco, segundo a fabricante.

Por dentro, tem quadro de instrumentos digital de 10,25’’, central multimídia de mesmo tamanho com o Android Auto e Apple CarPlay, além de concentrar os comandos do ar-condicionado. O sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins, surround e com 15 alto-falantes.

QUATRO RODAS já teve a oportunidade de dirigir o novo Aston Martin Vanquish. Confira as primeiras impressões aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…