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Novo BYD Song Pro pode ser primeiro flex nacional da marca

Ainda recente dentro do portfólio brasileiro da BYD, o Song Pro pode estar próximo de receber sua primeira atualização visual. A prova vem do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), onde o SUV foi registrado com novo conjunto frontal totalmente redesenhado.

Típicas de uma reestilização de meio de ciclo, as mudanças incluem dianteira reformulada e inspirada na filosofia Dragon Face, a mesma adotada nos lançamentos mais recentes da marca chinesa. O destaque vai para os faróis mais afilados e interligados por uma barra cromada horizontal, que traz o símbolo correspondente à palavra “Song”. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com entradas de ar de aparência mais esportiva e nova grade inferior.

O mesmo tamanho, ou quase

Na China, onde o modelo reestilizado foi apresentado em meados de 2024, o SUV ganhou pequenas mudanças nas dimensões. Agora mede 4.735 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.710 mm de altura, com 2.712 mm de distância entre-eixos — apenas 3 mm a menos que o modelo anterior.

Os ângulos de entrada e saída são de 18° e 22°, respectivamente, enquanto os balanços dianteiro e traseiro medem 1.008 mm e 1.015 mm. Por dentro, o Song Pro DM-i reestilizado seguirá a linguagem mais recente da série Dynasty. O visual da cabine é semelhante ao dos modelos King e Song L DM-i (já flagrado no Brasil). 

O console central traz uma grande tela flutuante, acompanhada de um painel de instrumentos digital mais compacto. O volante de quatro raios em formato de “D” exibe o logotipo Song, reforçando a identidade visual da linha.

Mudança pode vir junto com fabricação nacional

Como já anunciado, a planta da BYD em Camaçari (BA) deve iniciar a produção local nos próximos meses. O complexo vai fabricar o Dolphin Mini — hoje um dos carros mais vendidos da marca — e também o Song Pro, que deve se tornar o primeiro SUV híbrido nacional da montadora.

Os planos incluem ainda o desenvolvimento de um motor híbrido flex, o 1.5 DM-i, que está sendo projetado em parceria entre engenheiros chineses e brasileiros para funcionar com gasolina e etanol. A expectativa é que o novo propulsor seja usado futuramente em toda a linha Song e também no sedã King.

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