O Chevrolet Cruze, um modelo querido dos brasileiros, tem feito os fãs ficarem com um pé atrás ao retornar para o mercado. Mas calma, se você está esperando o Cruze de sempre, com aquele motor potente e design arrojado, prepare-se para uma surpresa.
Isto é, o novo Chevrolet Cruze 2026, na verdade, não é exatamente um modelo novo, e, por mais que o nome seja nostálgico, ele está longe de ser o que a gente imaginava.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que mudou no design e nos recursos do Chevrolet Cruze 2026?
Antes de mais nada, vale destacar que o novo modelo será vendido, pelo menos por enquanto, apenas no Oriente Médio. Ou seja, nada de ver o Cruze de volta no Brasil ou nos Estados Unidos, pelo menos por enquanto.
Dessa forma, o novo Cruze nada mais é do que uma versão repaginada do Chevrolet Monza, vendido na China desde 2018.
Em detalhes, ele mantém a essência do sedã, com linhas marcantes e aquela grade frontal característica da marca, agora com a barra cromada no centro, o que garante um toque de sofisticação.
Por dentro, o modelo 2026 recebe dois displays de 10,25 polegadas, que integram o painel de instrumentos e a central multimídia. A proposta é trazer mais conectividade ao modelo, algo que está em alta nos carros modernos.
Porém, o acabamento deixa a desejar. A versão LS traz bancos de tecido, enquanto a versão LT aposta no couro sintético e uma opção estilizada chamada “Captain Blue“, que garante um visual diferente, mas nada de grande luxo.
Quais as especificações do motor e desempenho do Cruze 2026?
Agora, se você é fã do desempenho do Cruze que saiu de linha em 2019, aqui vai uma pequena decepção. O novo modelo 2026 vem equipado com um motor 1.5 de 111 cv, entregando apenas 14,2 kgfm de torque.
Esse motor é acoplado a um câmbio automatizado de seis marchas, e a performance fica bem abaixo do que o mercado esperava para um Cruze.

Vale a pena comprar o Chevrolet Cruze 2026?
A resposta depende do que você espera de um carro, e claro, se mora no local de comercialização do carro. Isso porque, conforme mencionado, não há qualquer possibidade atual de que ele venha para cá.
Dessa forma, para quem busca um sedã moderno, simples e com o nome “Cruze” no volante, a resposta é sim. No entanto, para quem sonhava com uma versão mais potente e cheia de recursos, o novo Chevrolet Cruze 2026 pode ser uma grande decepção.
Aproveite para conferir: Toyota, Volkswagen e GM podem ser prejudicadas se Lula favorecer a BYD
Agora, queremos saber a sua opinião! Você acha que a Chevrolet deveria ter trazido o novo Cruze para o Brasil? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua visão sobre esse modelo!
- Novo Chevrolet Cruze 2026 gera expectativas diferentes dos fãs: modelo será uma versão repaginada do Chevrolet Monza, vendido somente no Oriente Médio por enquanto.
- Design mantém a essência do sedã, com destaque para a grade frontal característica da marca e interior com dois displays de 10,25 polegadas para mais conectividade.
- Motor do Cruze 2026 decepciona os fãs antigos, com um motor 1.5 de 111 cv e desempenho abaixo do esperado para um Cruze. A resposta sobre a compra depende das expectativas do consumidor e da disponibilidade do modelo no mercado.
Resumo gerado automaticamente com base no conteúdo da notícia.
Escrito por
Vitória Marques
ASSISTA AGORA