Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • novo Chevrolet Tracker 2026 já está indo para as lojas

novo Chevrolet Tracker 2026 já está indo para as lojas

Visto rodando pelas ruas já há alguns meses, a renovação do Chevrolet Tracker para a linha 2026 parece enfim pronta para chegar às lojas. O novo flagrante, publicado por João Anacleto (@janacleto) no Instagram mostra o SUV compacto da marca praticamente sem nenhum disfarce já sendo distribuído para a rede de concessionárias com o novo design dianteiro e com a carroceria definitiva.

Nas imagens, é possível identificar que o Tracker 2026 adotará mesmo faróis duplos na dianteira, a exemplo do que já acontece com seus irmãos maiores Equinox e Blazer EV. Apesar de ter certa semelhança também com a picape Montana, o SUV possui para-choque próprio.

O novo arranjo terá luzes diurnas (DRL) posicionadas na parte superior, próximas ao capô, e os faróis principais mais abaixo, ocupando o centro do para-choque. A terceira seção, na base, deve concentrar os faróis de neblina, agora com molduras redesenhadas. A grade frontal também muda, ganhando um visual mais imponente e uma nova barra horizontal que destaca o logotipo da Chevrolet, em linha com o padrão de identidade visual adotado nos SUVs globais da marca.

Na traseira, as alterações serão mais sutis, contando apenas com novas lanternas com elementos escurecidos. A lateral, por sua vez, terá somente rodas com novo desenho.



Comparativo: Chevrolet Spin Premier vs. Citroën C3 Aircross Shine 7

Interior seguirá padrão de duas telas já visto na nova Spin e na picape S10

Por dentro, o Tracker reestilizado deve seguir a linha das recentes atualizações da minivan Spin e da nova S10, incorporando um novo painel com duas telas integradas e maior foco em tecnologia e conectividade. Também é possível a inclusão de novos itens de segurança, como frenagem automática e assistente de faixa. O freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold é outro item cogitado.

Em relação à motorização, seguem as dúvidas sobre a chegada da hibridização leve (MHEV), que era esperada para este ano, mas não foi mencionada nas comemorações dos 100 anos da GM no Brasil. O que se sabe é que a montadora terá dois carros híbridos flex no Brasil. O porém é que a apresentação deles atrasou, agora com previsão para o ano que vem. A informação nos foi confirmada por Fábio Rua, vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM South America.

Atualmente, o Tracker já conta com motores turbo de injeção direta: 1.0 de 121 cv e 1.2 de 141 cv, atualizados recentemente. A eletrificação, se confirmada, pode surgir mais adiante, acompanhando a tendência vista em rivais como Fiat Pulse e Fastback. O lançamento do novo Tracker deve ocorrer no segundo semestre de 2025, após as atualizações da linha Onix. A Chevrolet ainda prepara novidades como Spark EUV, Captiva EV e ajustes nas ofertas de Montana e S10.

Vote no Motor1.com Brasil no prêmio iBest 2025!

O Motor1.com Brasil é um dos classificados para o Prêmio iBest 2025 na categoria Canal Automotivo e de Transportes e você pode nos ajudar a chegar lá!

Basta votar neste link: https://premioibest.vote/463351231 e escolher o Motor1.com Brasil. Temos até o dia 13 de junho e você pode votar uma vez por dia, todos os dias. Vote já!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…