Quando lançou a nova geração do Charger, no ano passado, a Dodge surpreendeu (e dividiu opiniões) ao anunciar que ele seria exclusivamente elétrico. A decisão fazia parte das diretrizes do então CEO Carlos Tavares, que deixou a Stellantis no fim de 2024 após as marcas norte-americanas do grupo perderem espaço em casa, acusadas de ter um DNA “europeu” demais.
Cerca de meio ano depois, a marca vive — assim como a Ram — um momento de volta às origens. Enquanto a linha de picapes celebrou o retorno do motor Hemi V8 na 1500, a Dodge aposta no novo Charger Sixpack, movido pelo Hurricane-6 3.0 biturbo, com tração integral de série e opção de tração traseira. Ele será vendido nas carrocerias cupê e sedã, com diferença de US$ 2.000 a mais para o quatro portas.
3
Fonte: Dodge
A versão de entrada R/T entrega 426 cv e 64,75 kgfm de torque, partindo de US$ 51.990 (R$ 280.746) no cupê e US$ 53.990 (R$ 291.546) no sedã. Já o Scat Pack High-Output (HO) eleva a potência para 558 cv e 73,4 kgfm, com preços a partir de US$ 56.990 (R$ 307.746) no cupê e US$ 58.990 (R$ 318.546) no sedã. Ambas utilizam câmbio automático de oito marchas e tração integral de série. No Scat Pack, o 0 a 100 km/h é feito em 3,9 segundos, com o quarto de milha percorrido em 12,2 segundos.
Todos os Sixpack vêm com diferencial traseiro autoblocante, escapamento ativo, software de burnout que trava os freios dianteiros e o pacote Performance Pages, que exibe dados de desempenho na central multimídia. O Scat Pack adiciona rodas de 20 polegadas diamantadas e freios Brembo dianteiros de seis pistões, com opção de rodas mais largas e pneus 305 mm.

Dodge Charger Sixpack Scat Pack
Foto de: Dodge

Dodge Charger Sixpack Scat Pack
Foto de: Dodge

Dodge Charger Sixpack Scat Pack
Foto de: Dodge
O visual mantém a base do Charger elétrico, mas com mudanças funcionais: grade mais tradicional para melhor refrigeração, suspensão dianteira multi-link e traseira independente de quatro links, melhorando o comportamento dinâmico.
| Versão | Coupe | Sedã |
| Charger Sixpack R/T (SO) | 51.990 $ | 53.990 $ |
| Charger Sixpack Scat Pack (HO) | 56.990 $ | 58.990 $ |
| Charger Daytona Scat Pack (EV) | 61.990 $ | 63.990 $ |
As encomendas do Charger Sixpack Scat Pack de duas portas abrem em 11 de agosto, com entregas no segundo semestre. Já a configuração R/T e os modelos sedã chegam apenas no primeiro semestre de 2026.