Quando lançou a nova geração do Dodge Charger, no ano passado, a marca chocou o público ao anunciar que ele seria um modelo elétrico. A aposta fazia parte das novas diretrizes do então CEO Carlos Tavares, que deixou a direção da empresa no fim do ano passado após as marcas estadunidenses do grupo perderem espaço em sua terra natal graças ao DNA muito ”europeu”.
Agora, cerca de meio ano depois, tanto Dodge quanto Ram vivem um momento de volta às suas raízes. Na marca de utilitários, o motor Hemi V-8 fez seu retorno na picape 1500, enquanto para a marca de esportivos, o grupo Stellantis prepara uma versão a combustão com o Hurricane-6 (seis-em-linha), que será chamada de Sixpack.
E parece que a nova configuração está cada vez mais perto de chegar às lojas, como revela o vídeo acima, publicado esta semana no Reddit, mostrando os bastidores da gravação do comercial do esportivo no centro de Detroit, em Michigan. O vídeo de 19 segundos mostra um cupê Charger Daytona vermelho, com seis cilindros, chegando a uma esquina antes de acelerar e passar por um cruzamento vazio. Durante todo o tempo, o carro está sendo perseguido por um drone que, presumivelmente, está filmando toda a sequência para uma cena de ação a ser apresentada em um futuro anúncio.
O modelo também parece ter resolvido um grande problema da configuração elétrica lançada no ano passado: conhecido pela sua tração traseira, o novo Charger EV não era capaz de fazer drift como a geração anterior.
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Mas o melhor de tudo é o ronco. Essa é a primeira vez que o público ouve um áudio real do Charger Daytona com motor Hurricane. Embora não seja um Hemi V-8 (que também pode chegar ao modelo em um futuro próximo), o motor biturbo de 3,0 litros também não soa nada mal. Na verdade, ele é mais empolgante do que o som sintetizado do escapamento do EV.
A Dodge ainda não divulgou todos os detalhes sobre o Charger Sixpack, mas já sabemos alguns dados importantes. Ele estará disponível com 420 ou 550 cavalos de potência, com opção de duas ou quatro portas, funcionando como um sucessor indireto do Charger anterior.

Foto de: Dodge

Foto de: Dodge
Não deve demorar muito até que o Sixpack comece a chegar às concessionárias. Teoricamente, ele deve ser mais barato do que o elétrico, que começa em US$ 61.590 (cerca de R$ 344.904). A maioria das estimativas prevê um preço inicial na faixa de US$ 40.000 (cerca de R$ 224.000), muito mais razoável para esse segmento. Será um benefício muito necessário para a linha reduzida da Dodge, que hoje consiste apenas no Charger, no Hornet e no Durango.