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Novo Ford Everest chega à Argentina mirando SW4 e fazendo até 13 km/l

Desde dezembro, já sabíamos que a Ford planejava trazer o Everest para o mercado argentino. Em maio, as reservas foram iniciadas e, agora, o SUV de sete lugares derivado da Ranger desembarca oficialmente no país vizinho. Com base de picape e 7 lugares, fica claro que a marca busca competir com Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.

Vale lembrar que, para o mercado da Argentina, o Ford Everest chega importado da Tailândia. No entanto, seu visual dianteiro é exatamente o mesmo da Ranger fabricada por lá. O SUV se diferencia pelo teto mais longo e, na traseira, pela iluminação interligada. O novo Ford Everest ainda não teve o preço confirmado, mas é comercializado no país vizinho sempre na versão Titanium.

Por dentro, traz praticamente a mesma cabine da Ranger. Entre os principais itens de série, teto solar com abertura elétrica, aquecimento de bancos, ajuste elétrico dos bancos dianteiros, rebatimento elétrico da terceira fileira, ar-condicionado automático de duas zonas com saídas de ar para as três fileiras, iluminação ambiente, porta-malas com abertura e fechamento elétricos, retrovisor interno fotocrômico, painel de instrumentos digital com tela de 8″, multimídia SYNC 4 com tela de 12″ e tomada convencional para até 220V. As rodas são de 20″ e contam com pneus na medida 255/55 R20.

Em termos de segurança, o Ford Everest traz de série monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, assistente de subida e descida em rampa, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sensor de chuva e controle de cruzeiro.



Ford Everest é lançado na Argentina

Ford Everest é lançado na Argentina

Foto de: Ford

Ford Everest: mecânica e medidas

Talvez este seja o ponto mais polêmico do novo Ford Everest. Importado da Tailândia, é equipado sempre com um propulsor 2.3 turbo a gasolina da linha Ecoboost desenvolvendo 300 cv de potência e 45,5 kgfm de torque, nada de opção a diesel como nos rivais. A transmissão é sempre automática de 10 marchas e a tração é 4×4 com caixa de redução divorciada. Para o mercado argentino, a Ford declara um consumo urbano de 8,3 km/l e um rodoviário de 13 km/l, culminando em um consumo combinado de 10,7 km/l. 

Medida Ford Everest Titanium
Comprimento 4.914 mm
Largura 1.923 mm
Altura 1.841 mm
Distância entre eixos 2.900 mm
Altura livre do solo 226 mm
Ângulo de entrada 30,2°
Ângulo de saída 25°
Ângulo central 21,9°
Capacidade de imersão 800 mm
Capacidade do porta-malas 259 L (7 lug.) / 898 L (5 lug.) / 1.823 L (com as duas fileiras traseiras rebatidas)
Peso em ordem de marcha 2.401 kg

Everest no Brasil?

Por aqui, o lançamento do Everest também é bastante cogitado, mas ainda não há confirmação por parte da Ford. Importá-lo da Tailândia com motor a gasolina não parece ser a melhor estratégia para nosso mercado, que prefere mecânicas a diesel. Ventila-se a ideia de produzir o SUV na Argentina, na mesma linha de montagem da Ranger. Isso poderia facilitar a chegada do SUV por aqui.

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