A cultura da preparação automotiva é tão forte nos Estados Unidos que as fabricantes locais disponibilizam motores mais extremos, com preparação de fábrica e até garantia. Esse é o caso do novo Ford Megazilla 2.0, um V8 7.3 que, de acordo com a Ford, supera os 1.000 cv.
A primeira geração do Megazilla é aspirada e gera 612 cv. Nesta segunda encarnação, o V8 recebe um supercharger Whipple Gen 6 de 3 litros, parte importante da receita. Mas esse motorzão ainda recebe pistões forjados, cabeçote com polimento especial na câmara de combustão e nas válvulas de admissão e escape, molas de válvulas mais fortes e virabrequim de aço forjado.
O motor já acompanha seu chicote elétrico e até tem garantia, de dois anos ou 38.600 km. Mas este motor, cuja potência e o torque exatos não são divulgados, não pode ser instalado em qualquer Mustang ou F-150: é destinado a dragsters, bajas e outros veículos de competição. É um público que poderá não se importar de pagar mais de 30.000 dólares (o preço de um Mustang básico nos EUA) só para ter um motor.
Compartilhe essa matéria via:

Para quem quer um carro de rua mais forte, a Ford Performance preparou o mesmo V8 5.0 do Mustang Dark Horse, que originalmente tem 500 cv, com a instalação do mesmo supercharger Whipple Gen 6 de 3 litros. A potência chega aos 800 cv e o torque, alcança os 85 kgfm. É pouco menos que os 825 cv do V8 5.2 do Mustang GTD.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
