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Novo GWM Haval é maior que o H6, faz 23 km/l e custa R$ 100 mil.

A GWM (Great Wall Motors) segue expandindo seu portfólio global, e enquanto prepara o terreno para a produção local em Iracemápolis (SP) e o lançamento do modelo Tank 300 no Brasil, a China recebe um novo Novo GWM Haval maior que o H6, econômico e que custa R$ 100 mil na conversão direta. 

Novo GWM Haval é maior que o H6

Conheça o Haval Xiaolong Max PHEV, um SUV que quebra paradigmas na linha, apresenta uma grande eficiência energética e um preço inicial que chama a atenção no mercado chinês. 

O Haval Xiaolong Max é um SUV plugin com design inovador, que rompe a estética mais tradicional comum à linha H6. É o que a marca chama de “estética natural rítmica”, com destaque para a dianteira com faróis conectados por uma barra luminosa e o nome HAVAL iluminado em uma barra de LED. 

A grade frontal trapezoidal é relativamente pequena, justamente para destacar a barra luminosa. As aberturas laterais são bem semelhantes aos modelos atuais da Renault. 

GWM Haval Xiaolong Max PHEV - Foto: Divulgação
GWM Haval Xiaolong Max PHEV – Foto: Divulgação

 

Na traseira, as panteras “Bright Galaxy” são inspiradas na Via Láctea e repletas de detalhes reflexivos e LEDs vermelhos. De perfil, o SUV exibe um teto flutuante e rodas de 19 polegadas com desenho inspirado em pétalas. 

Em termos de dimensões o Xiaolong Max é notavelmente maior que o Haval H6. O modelo mede 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,72 m de altura, com entre-eixos de 2,81 m. A título de comparação, o Haval H6 tem 2,74 m de entre-eixos.

GWM Haval Xiaolong Max PHEV - Foto: DivulgaçãoGWM Haval Xiaolong Max PHEV - Foto: Divulgação
GWM Haval Xiaolong Max PHEV – Foto: Divulgação

 

Motorização 

Sob o capô, o SUV compartilha o motor 1.5 de quatro cilindros aspirado do Haval, entregando 115 cv e 14,2 kgfm de torque. O sistema híbrido ainda conta com um motor elétrico traseiro que eleva a potência combinada para 323 cv de torque e impressionantes 60,7 kgfm de torque. 

De acordo com a GWM, a autonomia no modo elétrico é de 165 km, e o consumo de combustível combinado chega a 23 km/l. 

Tecnologia embarcada

Na parte da tecnologia, o Xiaolong Max oferece um piloto automático adaptativo avançado com funções de navegação com funções de navegação urbana e rodoviária. 

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O interior adota um design luxuoso, porém minimalista, com um console central elevado dividindo a cabine em dois “andares”. A central multimídia flutuante lembra um pouco as utilizadas nos carros da BYD. 

O preço dessa belezinha: Na China, ele parte de 138.800 yuans e vai até 176.800 yuans, algo entre R$ 111 mil e R$ 141.500 em conversão direta. A marca não tem planos de vendas do SUV para o Brasil.

O que achou do SUV GWM? Acha que faria sucesso no Brasil? Responda nos comentários!

Leia também: Novo SUV de luxo da GWM é lançado por R$ 333 mil


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Robson QuirinoRobson Quirino

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.


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