Search
Close this search box.

Novo Hyundai Creta vai fazer 473 km é como ir de Curitiba a SP com 1 carga

O Hyundai Creta, um dos SUVs mais populares do mundo, acaba de ganhar uma versão totalmente elétrica. A novidade, apresentada na Índia, conta com uma autonomia surpreendente para concorrer com os chineses: até 473 km com uma única carga. 

Para se ter uma ideia, dá para ir de Curitiba a São Paulo com uma carga e nem demora muito para carregar a bateria. Entenda!

Novo Hyundai Creta elétrico - Foto: Divulgação
Novo Hyundai Creta elétrico – Foto: Divulgação

 

Novo Hyundai Creta elétrico com autonomia de 473 km

As primeiras imagens oficiais foram reveladas no último dia 2 de janeiro, mas o modelo será apresentado ao público durante o evento automotivo Bharat Mobility Show,(17 de janeiro).

O novo Hyundai Creta Electric não tem muita diferença no visual em relação à versão mais nova lançada em 2025. De melhoria, apenas a grade frontal com visual mais fechado e uma abertura próxima ao logotipo da Hyundai para o plug de carregamento. 

Além disso, com menos espaço do motor no capô, a marca aproveitou e adicionou um pequeno compartimento para guardar cabos e outros itens. É um segundo “porta-malas” com uma capacidade menor. 

Novo Hyundai Creta elétrico - Foto: DivulgaçãoNovo Hyundai Creta elétrico - Foto: Divulgação
Novo Hyundai Creta elétrico – Foto: Divulgação

 

A traseira também tem mudanças sutis, como o para-choque em black piano com um estilo pixelado e a falta do escapamento.  As rodas de liga leve de 17 polegadas específicas para veículos elétricos contam com inserções aerodinâmicas e um emblema “Electric”.

Na Índia, o modelo será disponibilizado em quatro versões – Executive, Smart, Premium e Excellence, com 8 opções de cores sólidas e 2 opções bicolores. Algumas inéditas na linha Creta. 

O interior conta com um novo volante, uma nova configuração visual do painel digital, mas sem alterações nas multimídias, que permanecem com duas delas de 10,25” integradas na mesma moldura. 

De resto, só a adição de uma saída de energia para a função V2L. A ideia é utilizá-la para fornecer energia para o uso de eletrodomésticos com a energia armazenada na bateria, assim como já acontece com veículos como os da GWM. 

Motorização

A Hyundai não divulgou muitos detalhes do motor do Creta. Apenas se limitou a informar que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. É quase o mesmo desempenho do modelo equipado com motor 1.6 turbo — 0,1s a mais rápido. 

O que realmente impressiona é a autonomia. São duas opções de baterias:

42 kWh com alcance de 390 km 

51,4 kWh com alcance 473 km, de acordo com o ciclo ARAI indiano.

Ainda não há confirmação do Creta elétrico para o Brasil.

Eai, você compraria um carro elétrico se viesse para o Brasil? Responda nos comentários!

Leia também:  

SUV elétrico parecido com o Creta tem 550 km e será revelado ainda em 2024

 



Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp

Robson QuirinoRobson Quirino

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ram Rampage pode estar de passaporte carimbado para a Europa

A Ram apresentará a prévia europeia da Ram Rampage na Fieracavalli 2025, em Verona (ITA)…

os principais lançamentos da marca para 2026

Além de planos ambiciosos para os próximos anos na América Latina, a alemã Volkswagen também…

A nova Bullet 650 é a Royal Enfield que todo fã quer ver de novo

A Royal Enfield apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova Bullet 650, retomando…