Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Novo Jeep Compass 2026 já está na fábrica; veja o que sabemos

Novo Jeep Compass 2026 já está na fábrica; veja o que sabemos

A Jeep já adiantou as primeiras imagens da nova geração do Compass, que deve ser apresentada neste ano. Mais especificamente, espera-se que o mercado europeu receba o SUV repaginado e com nova plataforma ainda neste trimestre. A linha de produção da Stellantis em Melfi (ITA) já está adaptando a fábrica para receber o modelo e chamou um famoso fotógrafo para retratar os primeiros passos desse processo.

As fotos aqui vistas e divulgadas pela Stellantis foram feitas por Alessandro Dobici, famoso fotógrafo italiano, na fábrica de Melfi e mostram os primeiros passos do Jeep Compass 2026 de nova geração dentro da linha de montagem. As imagens são quase artísticas, ou conceituais. Mas a notícia realmente importante é que o SUV se encaminha para o início da produção.

Novo Jeep Compass: o que já sabemos

Para a Europa, o Jeep Compass de nova geração será produzido na Itália, na fábrica de Melfi, e usará a plataforma STLA Medium da Stellantis, como todos os outros modelos do Grupo Stellantis, tais quais  DS N°8 e Lancia Gamma. 

Teasers anteriores do novo Jeep Compass mostraram que as linhas do SUV serão caracterizadas por um desenho particularmente quadrado, especialmente as traseiras que quase parecem sair dos volumes do SUV. Quanto à dianteira, as clássicas sete fendas do Jeep permanecem, iluminadas não por uma faixa central, mas – aparentemente – por segmentos colocados acima de cada fenda. 

A grade parece ser particularmente fina como na geração atual, enquanto as luzes têm um design retangular, semelhante ao visto no Recon, a outra novidade da Jeep para 2025.



Teaser - Jeep Compass 2026

Foto de: Jeep

Teaser – Jeep Compass 2026

Como mencionado, o novo Jeep Compass 2026 será baseado na plataforma STLA Medium, uma mecânica definida como multipotência, pois pode acomodar diferentes tipos de trens de força. O SUV americano, assim como o restante da gama que usa a plataforma Stellantis, montará, portanto, motores híbridos suaves, plug-in e 100% elétricos, com tração dianteira ou integral.

Ainda não há especificações de potência e bateria para a Europa, mas, olhando para o Peugeot 3008, por exemplo, esperamos o 1.2 e-hybrid de 136 hp, o 1.5 plug-in de 194 hp e os trens de força elétricos de 213 hp com bateria de 73 kWh e 231 hp com bateria de 96 kWh, para uma autonomia declarada de 529 e 701 km, respectivamente.

Para o Brasil, a novidade deve ficar para 2027. Considerando a importância do Compass no nosso mercado, sua produção local é certa, mas resta saber se ainda em Goiana (PE) ou se irá para alguma outra planta da Stellantis na região, já que a nova plataforma ainda não é feita por aqui. Betim (MG) receberá a base menor nos próximos anos. 

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de “luxo silencioso”, entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…