O novo Jeep Compass estreou há alguns meses na Europa e já conhecemos praticamente todos os detalhes, desde o estilo externo até as diferentes motorizações disponíveis. No entanto, faltava algo: as fotos da versão 4xe, ou seja, com tração integral do SUV médio. A montadora publicou as imagens do interior do novo Jeep Compass 4xe, acompanhadas de novas especificações técnicas.
Na Jeep, o off-road é levado muito a sério. E não poderia ser diferente. Assim, o novo Jeep Compass 4xe veste um traje sob medida, com altura aumentada em 10 mm e para-choques redesenhados, de modo a melhorar todos os ângulos específicos para obter 27° de ataque, 31° de saída e ângulo de transposição de obstáculos. Dessa forma, é possível enfrentar terrenos acidentados sem grandes problemas, graças também às proteções especiais para o chassi. Não faltam ainda o gancho de reboque e rodas específicas de 19″ com pneus que possuem perfil mais alto do que o normal.
Jeep Compass 2025 4xe, os interiores
Foto de: Jeep
O interior do novo Jeep Compass 4xe se destaca pelo uso de materiais como o poliuretano nos assentos, mais resistente que o tecido clássico e mais fácil de limpar, enquanto os encostos dos bancos traseiros são revestidos com material anti-risco. A atualização é completa por tapetes de borracha.

27
Fonte: Jeep
Off-road elétrico
A verdadeira peculiaridade, que já está gerando discussão, reside no motor: o Jeep Compass com tração integral está disponível apenas com motorização elétrica. Baseada na plataforma STLA Medium, reserva as motorizações eletrificadas/combustão para as versões com tração dianteira.

O Jeep Compass 2025 4xe possui dois motores elétricos, totalizando 375 cv
Foto de: Jeep
O Compass 4xe é movido por dois motores elétricos, um para cada eixo, totalizando 375 cv, graças ao uso de um motor traseiro desenvolvido exclusivamente para a Jeep. A potência é de fato 50 cv superior aos outros modelos elétricos com tração integral da Stellantis, como o Peugeot 3008 e 5008, proporcionando uma melhor resposta em terrenos off-road. Os motores são alimentados por uma bateria de 96 kWh para uma autonomia total de 600 km. O carregamento é feito em 32 minutos usando uma linha de corrente contínua de 190 kW.