Novo Volkswagen Tera chega a partir de R$ 99.990 com versões bem equipadas; confira preços, ficha técnica e se realmente vale a compra!
Publicado por Vitória Marques em 28 de maio de 2025
O novo Volkswagen Tera se tornou um sinônimo de popularidade logo no momento do anúncio de seu lançamento, considerando o preço acessível e as especificações do carro.
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Novo Volkswagen Tera vale o preço?
Bem, o Volkswagen Tera apresenta bons argumentos para justificar os preços cobrados nas diferentes versões. Com valores entre R$ 99.990 e R$ 142.290, o SUV entrega tecnologias e equipamentos que fazem jus ao seus concorrentes.
Isto é, na versão básica MPI, por exemplo, o Tera já oferece seis airbags, painel digital, sensores traseiros de estacionamento e frenagem automática emergencial mesmo com câmbio manual.
A partir da versão TSI, o carro traz rodas maiores, opção de central multimídia com internet e detalhes internos em tecido, o que traz um toque a mais de refinamento.
Nas versões Comfort e High, o Tera traz central multimídia integrada com internet, câmbio automático, painel digital maior, carregamento por indução e rodas diamantadas, pontos que colocam o carro à frente de rivais diretos, como Citroën Basalt e Fiat Pulse.
Por fim, o pacote Outfit na versão High, com preço mais elevado da categoria, traz um pacote mais completo de itens. Entretanto, a ausência de saída de ar-condicionado traseira decepciona um pouco, considerando o valor acima dos R$ 140 mil.

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Qual a ficha técnica do novo VW Tera?
| Versão | MPI MT | TSI MT | Comfort / High / Outfit TSI AT |
|---|---|---|---|
| Motorização | 1.0 12V Flex, 3 cilindros aspirado | 1.0 12V Turbo Flex, 3 cilindros | 1.0 12V Turbo Flex, 3 cilindros |
| Potência (etanol/gasolina) | 84 / 77 cv a 6.450 rpm | 116 / 109 cv a 5.000 rpm | 116 / 109 cv a 5.000 rpm |
| Torque (etanol/gasolina) | 10,3 / 9,6 kgfm a 3.000 rpm | 16,8 kgfm a 1.750 rpm | 16,8 kgfm a 1.750 rpm |
| Câmbio | Manual de 5 marchas | Manual de 5 marchas | Automático de 6 marchas |
| Tração | Dianteira | Dianteira | Dianteira |
| Direção | Elétrica | Elétrica | Elétrica |
| Suspensão (Dianteira/Traseira) | McPherson / Eixo de torção | McPherson / Eixo de torção | McPherson / Eixo de torção |
| Freios (Dianteiros/Traseiros) | Discos ventilados / Tambor | Discos ventilados / Tambor | Discos ventilados / Tambor |
| Pneus | 185/65 R15 | 205/60 R16 | 205/60 R16 ou 205/55 R17 |
| Peso (kg) | 1.078 | 1.130 | 1.169 |
| Carga útil (kg) | 387 | 450 | 451 |
| Dimensões (C x L x A, cm) | 414,7 x 177,7 x 150,4 | 415,1 x 177,7 x 147,8 | 415,1 x 177,7 x 150,4 |
| Entre-eixos (cm) | 256,6 | 256,6 | 256,6 |
| Porta-malas (L) | 350 | 350 | 350 |
| Tanque de combustível (L) | 49 | 59 | 59 |
| Diâmetro de giro (m) | 10,8 | 10,8 |
10,8 |
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E aí, levaria o Tera para casa? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!
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Vitória Marques
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