Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Novo Peugeot 208 2027 começa a ser divulgado como conceito diferentão

Novo Peugeot 208 2027 começa a ser divulgado como conceito diferentão

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de vida globalmente. E sendo um modelo tão importante para a fabricante francesa – ao menos no velho continente – já se começa a falar em um herdeiro.

E é justamente antecipando esse futuro que a marca apresentou, no último dia 28/09, um vídeo teaser anunciando a revelação de um novo protótipo chamado apenas de Polygon Concept. Ainda não se sabe muito sobre, apenas que, como o nome sugere, haverá muita coisa poligonal. Veja o vídeo abaixo.

O vídeo teaser do Peugeot Polygon Concept

A Peugeot usou a frase “É hora de moldar o futuro do prazer de dirigir com o novo Peugeot Polygon Concept, em breve” para marcar a estreia do protótipo, prevista para novembro. No vídeo, as formas quadradas dominam e justificam a escolha do nome. A grande questão agora é entender qual será o papel desse conceito dentro da estratégia da marca.



<p>Volante Hypersquare da Peugeot</p>

Volante Hypersquare da Peugeot

Prova do futuro

A resposta parece clara: o Polygon Concept dará as primeiras pistas de design dos próximos carros da francesa, começando pelo novo 208, previsto para 2026. Não é pouca coisa. O hatch foi o sexto carro mais vendido da Europa em 2024 e mesmo quase encerrando seu ciclo atual não perdeu fôlego nas vendas.

O teaser não entrega muitos detalhes de estilo, mas um item chama a atenção: o volante Hypersquare, apresentado no Inception Concept de 2023. Na época, o protótipo era um sedã de 5 metros de comprimento; aqui, a proposta será aplicada em um modelo menor, mantendo a aposta no futurismo. O interior também deve marcar a evolução do i-Cockpit, com uma tela longa e estreita ocupando o painel.



O volante Hypersquare no teaser do Peugeot Polygon Concept

Foto de: Peugeot

Primeiro entre os compactos

O Polygon Concept também servirá como vitrine da plataforma STLA Small, arquitetura multienergética da Stellantis que é uma evolução da atual CMP e que dará origem à nova geração de compactos do grupo. Isso inclui não apenas o Peugeot 208, mas também o Opel Corsa e, possivelmente, um novo Fiat Punto.

A estreia deve ser com motorização elétrica, mas a base permitirá diferentes tipos de motorização, de híbridos a motores a combustão, dependendo do mercado. O 208, portanto, seguirá global e adaptável, mas já começa a mostrar sua cara de futuro com o Polygon Concept. Nossas apostas para o visual? Linhas retilíneas como nos primos Grande Panda e C3, mas com alguma característica retrô, próxima aos antigos 205. É esperar para ver.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…