Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada. Assim, é natural que já se comece a falar sobre o que vem a seguir. Ainda que não haja muitas informações sobre ele, já podemos ter uma boa ideia do que esperar com o Polygon Concept, que a francesa apresentará no próximo dia 12.
Mesmo com a estreia ainda a alguns dias de acontecer, o CEO da Peugeot, Alain Favey, fez questão de mostrar uma imagem do conceito em seu LinkedIn. Segundo o executivo, o modelo traz “uma declaração de design moldada pela agilidade, diversão e tecnologia voltada para o futuro”.
O conceito traz muitos exageros típicos dessa fase de concepção, como rodas enormes e claramente fora de proporção para um carro compacto. O design externo, por outro lado, já começa a mostrar como será o novo Peugeot 208. As luzes dianteiras divididas em três segmentos — agora horizontais, e não mais verticais — são um bom exemplo disso. As saliências curtas e o capô mais baixo também chamam atenção.
Ele também deverá ser consideravelmente maior que o 208 atual, graças à utilização da nova base STLA Small. Por ser uma plataforma modular, ela permitirá tanto motores a combustão quanto elétricos. O francês, vale lembrar, será o primeiro a utilizá-la, abrindo caminho para os próximos projetos compactos das demais marcas do grupo Stellantis.
18
Fonte: Peugeot
Ainda que não haja muito o que ser visto no interior, a Peugeot deverá continuar apostando em um conceito futurista, apresentando a nova geração do conceito que a marca chama de “i-Cockpit” e está presente em toda a linha, desde o 208 até os grande 5008.
Mais detalhes, entretanto, deverão ficar reservados para a apresentação oficial do conceito, no próximo dia 12.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com