Não é preciso nem citar a importância do Corolla para a trajetória da Toyota. Com quase seis décadas de estrada e mais de 50 milhões de unidades vendidas, o modelo se prepara para ganhar uma nova geração em breve. Hoje, o Corolla é oferecido em versões distintas de acordo com o mercado, estratégia que deve permanecer na próxima fase.
Segundo as primeiras informações – não confirmadas pela montadora – vindas da mídia japonesa, a Corolla deve permanecer como um carro híbrido pleno, mas já podemos esperar novidades na parte de estilo e atualizações técnicas para deixá-lo a par de seus concorrentes mais modernos.
Toyota Corolla (2026), o render da Motor1.com
Foto de: Motor1.com
Design de Prius
Segundo os últimos rumores, o novo estilo do Corolla deve adotar elementos já vistos nos recentes Prius e RAV4, com faróis mais afilados em posição horizontal, nova assinatura em LED no formato de “C” e grade dianteira mais discreta. O para-choque tende a seguir uma linguagem mais dinâmica, com vincos bem definidos.
Na traseira, o sedã passaria por uma renovação mais marcante, com lanternas estreitas unidas por uma barra luminosa. Como de costume, o modelo seguirá disponível nas carrocerias sedã, hatchback e perua, adaptando-se aos principais mercados globais.
Também podemos esperar por um design um pouco mais conservador no modelo que chegará por aqui, algo que já é recorrente desde o facelift da décima geração, quando o sedã passou a adotar o visual de seu equivalente europeu e asiático no lugar do visual dos EUA, mais voltado ao público jovem.

Toyota Corolla, os interiores da geração atual
Interior com mais telas e motor PHEV
Por dentro, o novo Corolla deve estrear uma cabine completamente redesenhada, com foco em conectividade e digitalização. O painel de instrumentos será totalmente digital, acompanhado por uma central multimídia de tela ampla, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A Toyota também pode incluir um novo assistente de voz com inteligência artificial, capaz de oferecer respostas mais naturais e integração com os comandos do veículo.
As motorizações híbridas convencionais devem ser mantidas, mas com possíveis avanços em potência e eficiência. Há ainda a expectativa de uma nova versão híbrida plug-in, com autonomia elétrica superior a 100 km para competir com modelos como o BYD King e outros PHEVs em ascensão.
Um indício veio no ano passado, durante o encontro do G20 em Foz do Iguaçu, quando a Toyota apresentou um Prius PHEV com tecnologia flex. O protótipo combinava um motor a combustão flexível com unidade elétrica e bateria recarregável em fontes externas, solução que poderia ser aplicada no novo Corolla.
Se confirmado, o Corolla poderá ter desempenho significativamente superior. No Prius vendido no exterior, o conjunto híbrido combina um motor 2.0 a gasolina de 152 cv e 19,4 kgfm com um motor elétrico de 163 cv, somando até 223 cv de potência combinada. A bateria de 13,6 kWh permite rodar até 70 km em modo 100% elétrico.

Toyota GR Corolla 2025, o modelo vendido na América do Norte
Foto de: Toyota
Foco maior no GR Corolla
Outra novidade prevista para 2026 é a ampliação da produção da versão esportiva GR Corolla. O modelo com motor 1.6 turbo e tração integral passará a ser fabricado também no Reino Unido – a primeira vez que um modelo da divisão Gazoo Racing será montado fora do Japão.
A estratégia está alinhada ao discurso do atual CEO da marca, Koji Sato, que vem reforçando o apelo emocional dos carros da Toyota. Em recente coletiva sobre os resultados financeiros, ele destacou: “Um carro não é um carro de verdade se não for divertido. É por isso que nunca permitiremos que nossos modelos se tornem apenas commodities.”
Para o executivo, o mercado já não se satisfaz com veículos “ligeiramente mais eficientes” ou com “mudanças cosméticas no design”. A missão agora é outra: transferir o espírito dos GR para a linha tradicional. “Quero implantar esse espírito em cada equipe de projeto”, declarou, indicando o tom da nova fase da marca.