A Volkswagen acaba de apresentar a linha 2025 do Nivus, com destaque para a versão esportiva GTS que tem tudo para agradar em cheio aos entusiastas e ao público geral. Mantendo a receita de design diferenciado e adicionando toques de sofisticação, o Nivus 2025 com a promessa de continuar sendo um dos preferidos entre os SUVs compactos.
Novo VW Nivus GTS ficou “perfeito”?
Desde seu lançamento, o Nivus chama a atenção pelo design e pela proposta que mescla a praticidade de um SUV com a esportividade do cupê. Na versão GTS, essa receita ganhou um tempero especial, com detalhes visuais exclusivos, acabamento diferenciado e um motor turbo inédito.
Começando pelo visual do Nivus GTS, que recebeu atualizações sutis, mas que reforçam sua identidade esportiva.
A dianteira ganhou uma nova grade com o logo GTS em destaque e um design em colmeia que remete aos modelos esportivos da marca. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com entradas de ar maiores e detalhes em preto brilhante que conferem um visual mais agressivo.

As laterais exibem rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e preto. A traseira mantém as lanternas em LED característica do modelo, mas ganha um novo para-choque com dupla saída de escape cromada. O logo GTS também marca presença na tampa do porta malas.
Interior impecável
O interior é um misto de esportividade e sofisticação. Os bancos dianteiros possuem um design mais envolvente com couro sintético e tecido, além de costuras vermelhas e o logo GTS bordado nos encostos.
A versão ainda ganhou um acabamento com toques de vermelho e retrovisores pintados em Preto Ninja e um volante esportivo multifuncional, revestido em couro com costuras vermelhas.


Completam o interior o painel de instrumentos digital e a central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Novo motor
A versão GTS traz como novidade mecânica o motor 250 TSI, 1.4 turbo flex, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 s.


A única “falha” para alguns entusiastas é apenas a configuração com câmbio automático de seis marchas. A opção com câmbio manual daria um toque a mais de esportividade ao SUV cupê.
Leia também: VW Nivus tem rodas que custam R$ 2 mil e são alvo de nova polêmica
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Escrito por
Robson Quirino
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA