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Novo VW Polo 2026: preços, versões e equipamentos

Após muita especulação, a Volkswagen oficializou nas últimas semanas o rearranjo de versões da linha Polo para 2026. Contando agora com uma gama bem mais enxuta, o único hatchback restante da alemã abriu espaço em faixas de preço chave para a marca poder encaixar seu futuro lançamento, o SUV compacto Tera, com previsão de chegar ao mercado em maio. 

As versões que restaram, entretanto, são bem contrastantes entre si, indo desde as básicas Track e Robust – focadas em frotistas – com motor 1.0 MPI aspirado e visual mais simples, até a topo de linha Highline, que mantém motor 1.0 TSI 170 e câmbio automático de seis velocidades e os faróis com LED adotados no facelift da linha 2022. Veja abaixo como ficou a linha 2026 do Polo no configurador da marca.

VW Polo Track 1.0 MPI MT – R$ 95.790

Hoje versão mais vendida do hatch, o Polo Track foi o responsável por substituir de vez o Gol. Conta com simplificações como retrovisores e maçanetas em preto fosco, rodas de aço com calotas escurecidas 15”. acabamento interno totalmente em preto sem tecido e faróis halógenos, como os presentes nos primeiros Polos dessa geração. Seu motor é o 1.0 MPI de até 84 cv e 10,3 kgfm de torque usando etanol. 

De série, traz 4 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 15″, rádio com Bluetooth, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos. Seu único opcional é a multimídia VW Play, por mais R$ R$ 1.710.

VW Polo Robust 1.0 MPI MT – R$ 97.440

Assim como a versão Track, a Robust aposta na simplicidade como atrativo para seu público. Com foco em vendas para o agronegócio e frotistas no geral, a versão traz suspensão mais elevada que o Track tradicional, ganhando 6,5 mm a mais de altura na dianteira e 10,5 mm na traseira.

A versão ”para trabalho” ainda traz adesivos Robust e abre mão de alguns itens como antena, rádio, porta pacotes e volante multifuncional. Não há opcionais. 

VW Polo Sense 1.0 TSI 170 AT – R$ 107.990

Primeira versão a contar com a frente renovada do modelo europeu, o Polo Sense ”abre” a linha do hatchback com motorização 1.0 TSI de até 116 cv e 16,8 kgfm de torque no etanol. Todas as versões com esse motor agora são oferecidas somente com o câmbio automático AISIN de seis velocidades, após a aposentadoria do conjunto formado pelo propulsor 1.0 TSI 170 e o câmbio manual de 5 marchas, previsto para reaparecer no Tera.

De série, além dos itens da Track e Robust, acrescenta retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, painel de instrumentos digital com tela de 8″, espelhos externos com ajustes elétricos, controle de cruzeiro, limitador de velocidade. rodas de aço 15″ com cinco furos com calotas e calçadas por pneus de medidas 185/65, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro e vidro elétrico nas quatro portas. Novidade na linha 2026, recebeu a multimídia VW Play de 10,” de série. Seu único opcional são as rodas de liga-leve de 15″, por adicionais R$ 1.720.

VW Polo Highline 1.0 170 TSI AT – R$ 131.650

Contrariando os rumores, a versão de topo Highline permaneceu na gama da linha 2026. Entretanto, o Polo continua mais simples que seu irmão três volumes, o Virtus, que conta com bancos com encosto separado, aplique de tecido no painel ou pacote mais avançado de ADAS. Seu motor também é diferente, tendo a calibração menos potente do 1.0 turbo, a 170 TSI (116 cv e 16,8 kgfm), enquanto o sedã utiliza a 1.0 TSI 200 (126 cv e 20,4 kgfm). 

Ainda sim, vem bem completo, trazendo ar-condicionado automático (1 zona), bancos de couro, banco traseiro bipartido, carregador de smartphone sem fio, câmera de ré, retrovisor interno eletrocrômico, painel de instrumentos digital com tela maior (10,25″), lanternas traseiras de LED, rodas de liga leve de 16″ com pneus 195/55, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.

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