Search
Close this search box.
  • Home
  • Lançamentos
  • Novo VW Tera é flagrado sem disfarces antes do lançamento no Brasil

Novo VW Tera é flagrado sem disfarces antes do lançamento no Brasil

Considerado um dos lançamentos mais importantes dos últimos anos pela marca alemã, o inédito SUV VW Tera já circula sem disfarces. É o que indica o flagra do site espanhol do Motor.es, que mostram o modelo rodando na neve no norte da Europa.

O novo Tera segue a identidade visual dos recentes VW europeus, como o Tiguan de nova geração. Destacam-se a grande grade inferior no para-choque e um elemento cromado ligando os faróis na grade principal. No entanto, ao contrário dos modelos mais sofisticados da marca, o protótipo não traz a grade iluminada. Não deverá contar também com teto solar e visa manter o preço competitivo, posicionando-o entre o Polo e as versões de entrada do Nivus e T-Cross.



Foto de: Motor.es

Na lateral, o SUV se diferencia da dupla T-Cross/Nivus com um visual mais próximo ao T-Roc europeu, incluindo coluna traseira larga e rodas de 16″ ou 17″. Também deve contar com versões mais acessíveis para competir com Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian. Na traseira, as lanternas ainda parecem camufladas, lembrando o T-Cross. A versão final deve adotar um design próprio, mas mantendo o elemento inteiriço comum aos SUVs da Volkswagen



VW Tera 2025 aparece sem camuflagem na Europa

Foto de: Motor.es

Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o SUV compartilhará com Polo, T-Cross, Nivus e Virtus a plataforma MQB-A0. Seu porte deve ficar na faixa dos 4 metros de comprimento, menor que T-Cross e Nivus, com entre-eixos de 2.566 mm — para comparação, Pulse e Kardian têm 2.532 mm e 2.604 mm, respectivamente.

Sob o capô, o motor 1.0 TSI, amplamente usado pela Volkswagen no Brasil, será a principal opção. Rumores indicam que ele terá 116 cv (a mesma configuração do Polo) para diferenciá-lo dos mais potentes Nivus e T-Cross, que possuem 128 cv. O câmbio será manual nas versões de entrada e automático de 6 marchas nas intermediárias e topo de linha.

Além disso, há possibilidade de o Tera contar com o motor 1.0 aspirado de três cilindros, como nas versões básicas do Polo, estratégia similar à da Citroën com o Basalt, que usa um motor mais fraco na versão de entrada.

O lançamento do novo SUV de entrada da Volkswagen no Brasil já tem data marcada para acontecer: 2 de março, coincidindo com o Carnaval 2025. Até lá, ficamos na expectativa de novas informações do modelo. 

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…