Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Novos Mini JCW de 231 cv já estão no Brasil e elétricos chegarão em 2025

Novos Mini JCW de 231 cv já estão no Brasil e elétricos chegarão em 2025

Em abril, a Mini apresentou dois novos modelos da linha John Cooper Works para o mercado brasileiro: hatch e conversível (Cabrio) passaram a ser comercializados por aqui com seus 231 cv de potência em pacote compacto. Agora a marca exibiu a dupla renovada, que já está chegando às lojas e confirmou mais duas novidades.

A operação brasileira da Mini afirmou que trará o hatch John Cooper Works (JCW) elétrico para o Brasil no segundo semestre. É esportivo de verdade, não um pacote disponível para o Mini Cooper normal com detalhes estéticos. São 261 cv e 35,7 kgfm no motor elétrico dianteiro. Ele ganha 27 cv temporários ao toque e um botão. 

O conjunto de baterias tem uma capacidade bruta de 54,2 kWh e oferece uma autonomia combinada de 403 km de acordo com a classificação WLTP. Ir de zero a 100 km/h leva 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h. A Mini disse que o novo JCW elétrico tem um ajuste de suspensão específico que maximiza a sensação de kart pela qual os Minis são conhecidos, além de garantir uma dirigibilidade ágil.

A segunda estreia ainda neste ano será o Aceman JCW. SUV elétrico de entrada da marca, o modelo receberá sua versão esportiva por aqui também. Ele traz a mesma potência, torque e bateria do hatch, mas sua autonomia é menor por ser maior e mais pesado. São 391 km entre recargas.

Os novos Mini JCW a combustão

O novos Mini John Cooper Works Hatch e Cabrio foram apresentados em abril. Os modelos já estão disponíveis ao preço de R$ 319.990 e R$ 349.990, respectivamente. Sob o capô dos JCW, está sempre o 2.0 turbo gasolina B48 de origem BMW, capaz de desenvolver até 231 cv e 38,7 kgfm. Força que chega às rodas dianteiras apenas por meio da transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades, única opção disponível. 

Com esse conjunto, a versão hatch acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, enquanto a versão conversível atinge os 100 km/h partindo da inércia em 6,4s e tem velocidade máxima de 245 km/h.

Visualmente, os modelos contam com grade frontal octogonal em preto brilhante com o logotipo John Cooper Works. Na iluminação, os faróis de LED com luzes diurnas horizontais específicas da JCW dão ao modelo visual diferenciado. Na traseira da carroceria Hatch, há um spoiler traseiro de formato exclusivo e difusor traseiro preto, enquanto as saídas de escapamento são posicionadas no centro do para-choque. Ambos os modelos serão equipados com rodas de 17”.

Vote no Motor1.com Brasil no prêmio iBest 2025!

O Motor1.com Brasil é um dos classificados para o Prêmio iBest 2025 na categoria Canal Automotivo e de Transportes e você pode nos ajudar a chegar lá!

Basta votar neste link: https://premioibest.vote/463351231 e escolher o Motor1.com Brasil. Temos até o dia 13 de junho e você pode votar uma vez por dia, todos os dias. Vote já!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

qual será o preço no Brasil?

A Kia Motors do Brasil, representada pelo Grupo Gandini no país, iniciou a pré-venda do…

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…