Agora é oficial! Seguindo o movimento iniciado pelos novos elétricos de entrada da Chevrolet no país, a marca norte-americana resgata mais um nome de sua história para batizar seu próximo SUV cupê. O modelo, derivado da família Onix, se chamará Sonic.
O nome já foi usado pelo compacto premium vendido pela Chevrolet no Brasil nos primeiros anos da década de 2010. Na época, o modelo era importado do México em versões hatch e sedã e se posicionava acima de Onix, Prisma e Cobalt, produzidos localmente.
6
Fonte: Chevrolet
A confirmação oficial do nome veio por meio de um vídeo publicado pela marca em suas redes sociais, que também revelou alguns detalhes do projeto. De imediato, é possível notar que ele compartilha soluções do Onix, como o freio traseiro a tambor e as portas dianteiras idênticas.

Foto de: Placa Verde
O que já sabemos
Embora utilize a mesma base do Onix hatch, o SUV terá balanço traseiro alongado e tampa redesenhada, inspirada no Equinox EV. A mudança deve ampliar o porta-malas em relação aos 303 litros do hatch.
Além do nome, a Chevrolet confirmou que o modelo adotará caimento cupê, possivelmente seguindo a lógica do Volkswagen Nivus em relação ao Polo. O visual deve incluir capô elevado, grade larga e conjunto óptico dividido, como nos lançamentos mais recentes da marca.

Foto de: Redação Motor1 Brasil
Sob o capô, a principal aposta é o motor 1.0 turbo de três cilindros, com câmbio automático de seis marchas. Versões mais acessíveis podem usar o 1.0 aspirado, enquanto uma futura opção mais potente deve adotar o 1.2 turbo com injeção direta do Tracker, ampliando a oferta dentro do portfólio da marca.
Flagras recentes indicam que o modelo seguirá a receita dos SUVs compactos atuais também nos equipamentos. Nenhum concorrente direto oferece teto solar, exceto o Fiat Pulse, onde o item é opcional de R$ 5.000 na versão 1.0 turbo de topo. No Sonic, o protótipo flagrado mostrava apenas o teto pintado em preto, sem o equipamento, o que reforça a ausência da opção.

Foto de: Redação Motor1 Brasil
Por outro lado, há sinais positivos. Uma observação mais detalhada do flagrante revela no para-brisa um sistema de câmeras, indício de que o SUV poderá trazer alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência. Esses recursos ainda não estão disponíveis no Onix nem no Onix Plus, sendo exclusivos do Tracker.
Sem participação no Salão do Automóvel deste ano, a Chevrolet ainda não confirmou quando o novo modelo será revelado. A estreia pública deve ocorrer apenas no início de 2026, após o lançamento do Captiva EV, previsto como o último lançamento da marca em 2025.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com