Search
Close this search box.

O que muda na Ford Maverick Hybrid 2025?

A Ford do Brasil lança hoje (10/11) a Maverick Hybrid 2025 reestilizada, que já está disponível na rede de concessionárias da marca mantendo o preço de R$ 239.900 da picape vendida até então. A nova configuração completa o portfólio da picape médio-compacta no país, unindo o sistema híbrido à tração integral — combinação inédita na linha vendida por aqui.

A versão chega para atender pedidos antigos de clientes, especialmente da América do Norte, que buscavam a variante eletrificada, mas sentiam falta do sistema de tração integral. Assim como nas demais versões, a Maverick Hybrid passa a adotar o novo visual dianteiro inspirado na F-150 e estreia a suspensão traseira independente multilink, até então exclusiva das versões Lariat Black e Tremor.

Na lateral, as mudanças foram discretas, com destaque para as novas rodas de liga leve de 19”, enquanto a traseira manteve o mesmo desenho. O interior traz a central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2”, painel digital de 8”, carregador por indução, som B&O, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS embarcado. A caçamba continua com 943 litros de volume útil, mas a capacidade de carga caiu de 659 kg para 589 kg.

Entre os recursos tecnológicos e de segurança, complementam o pacote câmera 360°, ACC com Stop & Go, frenagem autônoma com detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência e centralização em faixa, sete airbags e teto solar elétrico.



Ford Maverick Hybrid 2025 (BR)

Ford Maverick Hybrid 2025 (BR)

Foto de: Ford

Motor elétrico e recalibração do câmbio

A Maverick Hybrid usa o motor 2.5 de ciclo Atkinson combinado a um propulsor elétrico, entregando 194 cv e 21,4 kgfm. O câmbio eCVT HF55 foi retrabalhado com nova calibração, diferencial mais curto, bomba de óleo redesenhada, gerador de partida de 93 kW e motor elétrico 35% mais forte, resultando em acelerações mais rápidas e melhor resposta ao pedal.

Mesmo com o acréscimo de 127 kg devido à tração integral, teto solar e nova suspensão, a picape ficou 0,7 segundo mais rápida, acelerando de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Segundo a Ford, a autonomia supera 800 km, com consumo de 15,4 km/l na cidade, 13,5 km/l na estrada e 14,5 km/l combinados. A altura livre é de 204 mm, com ângulo de entrada de 20,6°, saída de 20,4°, transposição de rampa de 16° e imersão de 450 mm.



Ford Maverick Hybrid 2025 (BR)

Ford Maverick Hybrid 2025 (BR)

Foto de: Ford

Sem concorrência (ao menos por enquanto)

Atualmente, a Maverick Hybrid ainda não tem rivais diretas no mercado nacional e deverá continuar assim pelo menos por mais algum tempo. Curiosamente, entre os produtos próximos na faixa de preço e sistema de eletrificação, a Ford citou o SUV Corolla Cross Hybrid. Já entre as picapes, a principal concorrente continua sendo a Ram Rampage R/T, que ocupa a mesma proposta de uso, mas com motor 2.0 turbo a combustão.

Por enquanto, a Ford segue sozinha entre as picapes médio-compactas híbridas, mas isso deve mudar em breve. A Fiat Toro deve ganhar versões híbridas leves nos próximos anos, e a BYD já testa uma nova picape eletrificada que ficará posicionada abaixo da Shark, abrindo espaço para uma disputa inédita no segmento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

a Porsche explica por que um 911 híbrido plug-in não acontecerá

Como acontece com a maioria dos veículos à medida que envelhecem, o Porsche 911 de…

Renault Niagara será lançada em 2026?

A Renault já confirmou que a sua picape, até então conhecida como Niagara, será apresentada…

Veja os carros mais vendidos em seu estado em novembro

Líder geral de vendas nos últimos quatro meses, a Fiat Strada segue onipresente na maior…