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Omoda & Jaecoo confirma motor flex nacional para 2027 e Omoda 4 para 2026

A Omoda & Jaecoo confirmou diversas informações importantes para o mercado brasileiro que devem afetar as operações da empresa no Brasil a partir de 2026, além de mais investimentos até 2027. O Omoda 4, que foi apresentado mas não lançado nem na China, foi confirmado para o nosso mercado e a empresa também anunciou a chegada de um novo vice-presidente executivo. Assume em breve tal cargo, Roger Corassa, ex-Volkswagen. 

Mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, os novos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 tiveram datas de apresentação confirmadas para o ano que vem e chegarão antes do novo Omoda 4. O Jaecoo 5 começará a onda de estreias desembarcando no primeiro semestre de 2026. Já no terceiro trimestre do ano que vem será a vez de o Jaecoo 8 fazer sua estreia. O último trimestre de 2026 será reservado para o lançamento do Omoda 4.

A Omoda & Jaecoo ainda investirá R$ 15 milhões adicionais no Brasil para o desenvolvimento de um motor a combustão flex para o nosso mercado. Em novembro, a empresa já havia confirmado uma fábrica no Brasil com local ainda a ser definido. A meta é ousada: atingir 50.000 unidades produzidas anualmente já a partir de 2026.

Jaecoo 5

O grande trunfo do novo Jaecoo 5 está sob o capô: estamos falando do motor 1.5 TGDI turbo a gasolina, que gera trabalhando em paralelo com um propulsor elétrico. É o mesmo conjunto do do Omoda 5 HEV que tem declarados 224 cv de potência combinada e 30 kgfm de torque. O motor a combustão sozinho gera 135 cv e 20,4 kgfm, enquanto o elétrico tem 203 cv.

No entanto, o Jaecoo 5 oferece uma alternativa mais sóbria visualmente ao Omoda 5 HEV, com linhas mais retas e convencionais do que as encontradas no SUV da Omoda com o mesmo conjunto híbrido pleno. A Jaecoo não falou de preços para sua novidade, mas o apresentou como um modelo que ficará posicionado abaixo da opção da Omoda, que hoje tem valores partindo de R$ 154.990 em sua versão de entrada.

É difícil falar de equipamentos nesse momento, mas configurações similares do Jaecoo 5 já à venda na Europa podem trazer de série itens como rodas de 18″, ar-condicionado automático de 2 zonas, iluminação full-LED, porta-malas com abertura elétrica, teto panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e massagem, sistema de som Sony com 14 alto-falantes e carregador de celular por indução com 50 Watts de potência. Independente da versão, o Jaecoo 5 europeu vem de série com painel de instrumentos digital, pacote ADAS com 17 sistemas e chave presencial.

Nas medidas, o Jaecoo 5 tem 4.380 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.620 mm de entre-eixos. O bagageiro tem 480 litros de capacidade. Em uma comparação rápida, é fácil ver que sua mira estará nos SUVs compactos nacionais. Um Hyundai Creta, por exemplo, tem 4.330 mm de comprimento e 2.610 mm de entre-eixos.

Jaecoo 8

O Jaecoo 8 é maior e terá sete lugares, tração integral e um conjunto híbrido plug-in formado pelo motor 1.5 turbo e mais dois motores elétricos. A potência combinada supera os 500 cv, e o modelo oferece modos dedicados ao uso fora de estrada. A bateria tem pouco mais de 30 kWh. A marca confirmou ainda uma configuração de seis lugares, que pode acabar disputando espaço com o GWM Wey 07.



Omoda 4 Ultra

Foto de: Omoda

Omoda 4

O Omoda 4 é o SUV mais compacto da linha da marca, recentemente apresentado em seu país de origem, recebe uma versão Ultra voltada principalmente para a esportividade. Revelada durante o evento “Omoda Dream Day”, trata-se de uma configuração bastante completa em termos estéticos e de equipamento tecnológico.

Chegará à Europa na segunda metade de 2026, mas os preços ainda não foram definidos. Enquanto isso, a Omoda já confirmou que o agora Omoda 04 também será lançado no Brasil e está cotado para ser produzido por aqui também, mas ainda sem datas confirmadas.

No momento, não há informações precisas sobre as motorizações do Omoda 4 Ultra. É provável, no entanto, que sob o capô a Omoda 4 mantenha o conjunto motriz híbrido pleno baseado em um motor 1.5 quatro cilindros a gasolina acoplado a um motor elétrico, totalizando 204 CV. No caso da Omoda, o motor térmico pode mover diretamente o carro, mas na maioria das situações funciona como um gerador para a unidade elétrica, que gerencia a tração.

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