Aproveitando o que a Stellantis sabe sobre o Brasil, a chinesa Leapmotor desembarca em nosso mercado com uma estratégia bastante similar ao que já vemos em outras marcas com a mesma origem: SUV eletrificados. Começando com o C10, a Leapmotor chega também já com 36 concessionárias (em 29 cidades), todas de grupos que já possuem Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën.
A Leapmotor não é uma marca da Stellantis, como as já citadas, mas sim uma joint venture, onde o grupo possui 51% da Leapmotor International, com foco na expansão da marca ao redor do mundo. A Leapmotor foi fundada em 2015 e o C10 foi o primeiro modelo desenvolvido com foco global, já presente em mercados europeus, e chega ao Brasil em versão elétrica e com extensor de autonomia, que apesar de anunciado como híbrido pela marca, não é.
157
Fonte: Leapmotor
Durante a apresentação, todos os executivos deixaram bem claro que, apesar de ser mais uma marca chinesa no mercado brasileiro, tem por trás toda a experiência da Stellantis, desde a engenharia de desenvolvimento e calibração, passando pela estratégia de preços e mercado, e garantindo o mesmo pós-vendas, seja em rede ou distribuição de peças, que as demais marcas já possuem.
A Leapmotor quer entrar no mercado brasileiro sem as dúvidas que rondam marcas novas e chinesas. Para isso, preparou o pós-vendas com revisão preço fixo e a possibilidade de compra das manutenções com o carro, sendo pago com o financiamento, por exemplo. Junto, a marca dará test-drive estendido, com quatro dias, reforçando a necessidade de conhecer o produto e a experiência conectada e de uso de um carro elétrico.

Foto de: Leapmotor
Com um aplicativo próprio, o carro é conectado e pode usar o smartphone como chave a partir do momento em que está próximo, além de serviços como agendamento de revisão e manutenção, acesso a rede de recarga da Zletric, gratuita para os Leapmotor, e outros serviço. Os modelos da marca tem atualização Over The Air.
O C10 chega em versão única de equipamentos, mas se diferencia em duas pela motorização: o EV com 218 cv, 32,6 kgfm e bateria de 69,9 kWh (com recarga AC em 11 kW e DC em 84 kW), e o REEV, com extensor de autonomia, que junta o motor elétrico, com 215 cv e os mesmos 32,6 kgfm, bateria de 28,4 kWh (recarga AC em 6,6 kW e DC de 65 kW), e um motor 1.5 aspirado apenas como gerador de energia, sem tração.

Foto de: Leapmotor
Em design, a única diferença é o bocal do tanque de gasolina, este com 50 litros. No resto, o C10 é idêntico nas duas versões, inclusive nas rodas de 20″ e o design sem muitos exageros, mas com faróis em LEDs e lanternas interligadas. Não é um carro que impacta pelo visual e não tem surpresas, ainda bem parecido com o que vemos em outros modelos chineses.
Em dimensões, são 4.739 mm de comprimento, 2.825 mm de entre-eixos, 1.900 mm de largura e 1.680 mm de altura. No porta-malas, o EV carrega 465 litros (mais 32 do frunk) e o Reev, 435 litros – a diferença é pela presença de sistemas elétricos extras no compartimento.

Foto de: Leapmotor
Por dentro, um bom acabamento e destaque para as duas telas, com 14,6″ para o sistema multimídia com software próprio, espelhamentos sem fios (Apple CarPlay e Android Auto) e navegador GPS nativo com informação de tráfego e cruzamento com alcance da bateria, e do painel de instrumentos no mesmo conceito de alta definição e completo em informações.
Ainda na carga tecnológica, o Leapmotor C10 tem o pacote completo de ADAS e o já citado aplicativo ou um cartão NFC que é usado tanto para abrir o carro quanto para liberar a partida. Só a observação para toda a operação dos sistemas do carro na tela multimídia, inclusive faróis, retrovisores, saídas de ar e modos de condução, sem botões físicos.

Foto de: Leapmotor
Pela homologação, o Leapmotor C10 EV roda 338 km (Inmetro) com a carga da bateria e chega aos 100 km/h em 8,3 segundos. No REEV, a autonomia divulgada é a WLTP, de 950 km com carga completa e o tanque de 50 litros de gasolina. A aceleração 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos.
Na compra do Leapmotor C10 EV, um carregador wallbox vai com o carro e R$ 1.300 para a instalação com a GreenV. Veja abaixo os principais equipamentos do C10 e preços – o B10 entra em pré-venda, mas entregas e detalhes serão apenas em janeiro.
Leapmotor C10 – Itens de série
-
Sete airbags, incluindo airbag central entre os bancos dianteiros
-
Ar-condicionado digital de duas zonas com ajuste eletrônico de fluxo, detecção de poluentes e saída traseira
-
Teto panorâmico com 2,1 m² de área
-
Sistema de som Theater Sound System 7.1 de 840W com 12 alto-falantes
-
Iluminação full LED com faróis com facho alto automático
-
Central multimídia com tela de 14,6″, conexão à internet e atualizações OTA
-
Piloto automático adaptativo com assistência em congestionamentos
-
Frenagem automática de emergência e detecção de ponto cego
-
Alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem automática
-
Assistente e alerta de permanência na faixa
-
Leitor automático de placas de trânsito
-
Alerta de abertura de portas e de fadiga e distração do motorista com câmera
-
Bancos em couro com ajustes elétricos, memória, aquecimento e ventilação
-
Retrovisores elétricos rebatíveis com memória e aquecimento
| Versão | Preço |
| Leapmotor C10 EV | R$ 189.990 |
| Leapmotor C10 REEV | R$ 199.990 |
| Leapmotor B10 EV | R$ 172.990 |
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com