Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Participação da BYD no mercado da China cai para 14%, em meio a concorrência com Geely e Leapmotor

Participação da BYD no mercado da China cai para 14%, em meio a concorrência com Geely e Leapmotor

O lucro do terceiro trimestre da fabricante chinesa de veículos elétricos BYD caiu 32,6% em relação ao ano anterior, o segundo declínio trimestral consecutivo e a maior queda em mais de quatro anos, com a companhia enfrentando crescente concorrência de rivais nacionais na China.

O lucro líquido totalizou 7,8 bilhões de iuanes (US$1,10 bilhão), enquanto a receita caiu 3,1% em relação ao ano anterior, para 195 bilhões de iuanes — a primeira queda em mais de cinco anos, de acordo com um comunicado à bolsa divulgado nesta quinta-feira.

Nesta foto de 13 de abril de 2020, uma mulher usando máscara facial passa por uma bandeira chinesa colocada em uma rua – Foto: AP/Darko Vojinovic

+ BYD vende 2 milhões de carros no 1º semestre e é 4ª colocada no ranking global
+ BYD inaugura fábrica no Brasil após estreia ser adiada por falta de licenças

BYD enfrenta forte concorrência

A queda consecutiva nos lucros trimestrais ocorre no momento em que a montadora enfrenta uma concorrência mais acirrada em seu mercado doméstico de empresas como a Geely e a Leapmotor, que vêm conquistando participação da BYD no segmento de carros econômicos. A participação da BYD no mercado doméstico chinês caiu para 14% em setembro, em comparação com 18% no ano anterior.

A BYD, a maior montadora da China, reduziu sua meta de vendas para 2025 em 16%, para 4,6 milhões de veículos, mas ainda espera que suas exportações de veículos elétricos e híbridos plug-in dobrem a partir de 2024, com a Europa entre seus mercados de crescimento mais rápido.

Geely EX2 - Foto: divulgação
Geely EX2 – Foto: divulgação

A companhia também está planejando aumentar sua presença no Japão, lançando um novo mini-EV feito para o Japão no Japan Mobility Show, que abre ao público na sexta-feira.

A montadora ofereceu uma nova rodada de descontos no mês passado em alguns modelos, incluindo o Qin Plus, para se manter competitiva no país, onde cerca de 80% de seus carros são vendidos.

As vendas trimestrais de carros da montadora caíram pela primeira vez desde 2020, juntamente com uma tendência de queda prolongada na produção em suas megafábricas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ram Rampage pode estar de passaporte carimbado para a Europa

A Ram apresentará a prévia europeia da Ram Rampage na Fieracavalli 2025, em Verona (ITA)…

os principais lançamentos da marca para 2026

Além de planos ambiciosos para os próximos anos na América Latina, a alemã Volkswagen também…

A nova Bullet 650 é a Royal Enfield que todo fã quer ver de novo

A Royal Enfield apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova Bullet 650, retomando…