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perto do lançamento, Fiat Toro 2026 começa a perder disfarces

Lançada em 2016 e se aproximando de dez anos de estrada, a picape Toro em breve contará com a nova identidade visual iniciada pelos lançamentos europeus da marca, como o Grande Panda. A nova fase da picape intermediária foi confirmada no início do ano por Martin Scrimaglia, diretor da marca na Argentina, e não deve demorar a chegar às ruas, já que o protótipo flagrado pelo perfil @fca_fan_brazil contava com pouca camuflagem.

Rodando com leve roupagem zebrada na dianteira, a picape já começa a revelar quais partes não devem mudar. Assim como no Cronos e no Pulse, a Toro adotará LEDs diurnos em pixel e grade dianteira ao estilo Maserati, com filetes verticais, além de elementos quadrados na parte inferior do para-choque, que seguem muito do padrão visto no Grande Panda europeu.

Já no perfil e nas laterais, as mudanças são mas discretas. se concentrando basicamente em novas rodas e retrovisores pintados em preto brilhante. De resto, deverá manter o visual que conhecemos desde o lançamento. A traseira, apesar de não ter aparecido nos vazamentos, deverá mudar pouco, limitando-se apenas para-choque e lanternas com novos elementos internos. 

No interior, a novidade será a introdução do freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold. Hoje, a Fiat Toro é o único produto feito na base Small Wide a ainda contar com freio de mão tradicional, por alavanca. De resto, apenas atualizações pontuais como novos tecidos nos bancos e novo grafismo no painel de instrumentos digital.

 

Vale lembrar que essa será a segunda reestilização da picape, que ganhou novidades no visual e na motorização em 2021. A nova mudança chegará como forma de diferenciar mais a picape da marca italiana das outras picapes maiores da Stellantis, como a média Fiat Titano e a intermediária Ram Rampage. A picape já teve uma reorganização de portfólio em fevereiro, quando ganhou o motor Multijet 2.2 Turbodiesel compartilhado com a picape da Ram.

Na mecânica, o perfil fca_fan_brazil indica ainda que a picape pode estrear o sistema híbrido leve na motorização 1.3 T270. Diferente de Pulse e Fastback, entretanto, o sistema Bio-Hybrid na motorização maior deverá contar com bateria de 48V e câmbio e-DCT, sendo mais atuante do que os modelos de entrada da italiana. Ao menos, essa foi uma das possibilidades abertas quando a Stellantis apresentou seu portfólio de eletrificação.

Hoje, há 6 versões disponíveis para quem busca a picape, com preços que vão desde R$ 155.990 na Endurance, de entrada, até R$ 224.990 na versão de topo Ranch. 

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