Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Peugeot 208 com motor híbrido de Pulse já está chegando às lojas

Peugeot 208 com motor híbrido de Pulse já está chegando às lojas

Confirmados oficialmente pela Peugeot para setembro, os primeiros modelos híbridos da marca francesa no Brasil já estão sendo transportados para a rede de concessionários em nosso país, importados da Argentina. E o 208 pode ser um dos primeiros a chegar.

Corrobora com isso o flagra de algumas unidades em um caminhão-cegonha visto por @feltzvaldo e postado pelos nossos colegas do @placaverde, no Instagram. O caminhão seguia rumo à cidade de Porto Velho, em Rondônia, já indicando que a francesa planeja ter o hatch eletrificado em toda a sua rede antes de iniciar as vendas oficialmente.

 

Tanto o hatch 208 quanto o SUV 2008 não devem contar com mudanças estéticas, apenas novos logos na traseira que identificam a motorização eletrificada. No interior, a novidade ficará por conta do novo painel de instrumentos, que exibirá informações do sistema, além da bateria de 12V alocada embaixo do banco do motorista.

Utilizando o mesmo propulsor 1.0 T200 da linha Fiat Pulse e Fastback, os novos Peugeot com a tecnologia Bio-Hybrid continuarão a ser feitos na Argentina, com os propulsores sendo levados de Betim (MG) para serem instalados nos carros e enviados para o Brasil. Assim como nos modelos Fiat, a dupla deverá contar com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros entregando até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sendo atrelado a um câmbio automático CVT.

A diferença é que, com o sistema eletrificado, substitui-se o motor de partida e o alternador por um BSG (Belt Starter Generator), um motor elétrico acionado por correia que faz as duas funções e ainda auxilia o motor a combustão em acelerações para reduzir a emissão de poluentes e o consumo. Os carros dotados dessa tecnologia ainda contam com uma bateria de 12V adicional à convencional, mas de íons de lítio, para alimentar o motor elétrico.



plataformabio-hybrid---stellantis-5

Foto de: Stellantis

O posicionamento das novas versões eletrificadas deverá seguir o que já ocorre na Fiat, restringindo-se às configurações mais equipadas de 208 e 2008. Hoje, o hatchback na versão GT T200 é vendido por R$ 128.990, enquanto a mesma versão no SUV é oferecida por R$ 173.990.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…