Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Picape Chery Himla estreia para enfrentar BYD Shark e GWM Poer

Picape Chery Himla estreia para enfrentar BYD Shark e GWM Poer

Com informações de Rodrigo Perini – Lembra-se do conceito KP11, que mostramos há alguns meses? Na ocasião, nosso colega Renato Maia, do canal @falandodecarro, teve acesso exclusivo ao modelo estático apresentado pela Chery em um evento realizado em Wuhu, na China. Naquele momento, a montadora prometeu que revelaria a versão definitiva da picape em 2025 — promessa que se cumpre agora, com a apresentação oficial da Chery Himla no Salão de Xangai.

Com porte e tamanho semelhante a picapes como Ford Ranger, Toyota Hilux, BYD Shark, Mitsubishi L200 e similares, a utilitária da Chery conta com grade octogonal cinza maciça com as letras CHERY estampadas na frente, semelhante ao que a Ford faz com a Ranger e a F-150 Raptor. A picape chinesa tem ainda design de farol divido em três peças com o DRL montado na parte superior, o farol no meio e faróis de neblina na parte inferior do para-choque.

No interior, a picape seguirá a tendência já vista na BYD Shark de concentrar os comandos principais em uma grande central multimídia na parte central do console, que parece ter tamanho bem próximo ao encontrado no CAOA Chery Tiggo 8 PRO. As saídas de ar-condicionado centrais ficam posicionais na parte de baixo da tela, enquanto o console concentra a alavanca de câmbio do tipo ”joystick”.

Mais detalhes técnicos sobre a picape, entretanto, ainda são vagos. Sabe-se que a Chery planeja oferecer a Himla com três motorizações: um motor 2.4 turbo a gasolina, seguido por um híbrido plug-in (PHEV) e por último um elétrico com extensor de autonomia (EREV). O que sabemos, por hora, é que a picape tem boas chances de vir ao Brasil. Só não se sabe ainda se pelas mãos da CAOA Chery ou não.



Salão de Xangai: Chery Himla

Foto de: Rodrigo Perini



Salão de Xangai: Chery Himla

Foto de: Rodrigo Perini



Salão de Xangai: Chery Himla

Foto de: Rodrigo Perini

Caso o grupo brasileiro consiga licença para produzi-la no país, como faz com a linha de SUVs da família Tiggo, poderia se beneficiar da planta de Anápolis (GO) para ter maior capacidade de atender volume de mercado no país.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…