Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Polêmica, Jaguar não liga de perder clientes atuais no futuro

Polêmica, Jaguar não liga de perder clientes atuais no futuro

Criando polêmicas desde o dia em que resolveu anunciar seu rebranding, a Jaguar parece não ter problemas em perder seu antigo público. Pelo menos é o que indica o diretor administrativo da marca britânica. Segundo o executivo, apenas15% dos compradores atuais devem retornar para comprar outro seu novo modelo. Isso é que é fazer uma aposta.

É isso mesmo – a empresa de propriedade da Tata Motors disse à Auto Express que até 85% dos compradores atuais levarão seus negócios para outro lugar. A Jaguar sabe que não será capaz de substituir todos eles, nem de longe, especialmente porque seu novo elétrico terá como alvo compradores (ainda) mais ricos. Quando chegar às lojas, a versão final do polêmico conceito Type 00 é deverá custar seis dígitos, seja em dólares, euros ou libras esterlinas.



Foto de: Jaguar

A transição para uma marca de menor volume já começou, mesmo antes da chegada do Type 00 em 2026 com um nome diferente. A Jaguar aposentou a maioria de seus carros da velha guarda, fazendo com que as vendas caíssem para cerca de 33.000 unidades em 2024. Para colocar isso em perspectiva, a empresa vendeu 180.833 carros em 2018. E, apenas seis anos depois, a demanda caiu quase 82%.

Em 2024, a produção do XE, XF, F-Type, E-Pace e I-Pace terminou, com o F-Pace continuando por algum tempo. Isso só pode significar que as remessas em 2025 provavelmente serão ainda menores, após a decisão de encerrar todos os modelos, exceto um. O SUV a gasolina será descontinuado no início do próximo ano. Enquanto isso, a versão final do Type 00 será lançada no final de 2025.



Jaguar Type 00 Concept

Foto de: InsideEVs

Um flagra em vídeo recente mostrou um protótipo camuflado que não conseguiu esconder as linhas quadradas e o tamanho imponente do veículo. Glover diz que carro final não deve ter grandes alterações em relação ao que já vimos.  

Glover admite que, para a Jaguar se tornar sustentável, ela precisa “criar e atrair uma nova base de clientes”. Então quem comprará o Jaguar da nova era? Aparentemente, ricos atraídos por seu design extravagante.

Para eles, a motorização não será realmente importante. No ano passado, o chefe da empresa disse que os compradores abastados “compram carros por seu design e interior. O conjunto motriz é apenas o 13º da lista”. No entanto, o diretor-gerente da empresa espera que os compradores das versões topo de linha do F-Type se interessem pelo novo GT elétrico.

A Jaguar descarta a possibilidade de colocar um motor a combustão sob o longo capô do seu futuro carro. Glover diz que a marca britânica ainda está muito determinada a se tornar uma montadora puramente elétrica. O diretor administrativo estima que os veículos elétricos serão a ”motorização dominante” já em 2030. Ele também acha que “o setor, via de regra, ainda não produziu veículos elétricos realmente empolgantes”, embora carros como o Rimac Nevera e o Lotus Evija possam discordar. 

JAECCO NO CANAL MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Conheça o Jaecoo 7 PHEV, SUV híbrido plug-in da marca chinesa de luxo do grupo Chery, Jaecoo. Ele pode chegar a 1.200 km de autonomia no ciclo combinado de motor elétrico e motor à combustão. Mas e o resto? Ele é bom? É melhor que o GWM Haval H6? Descubra tudo neste vídeo! Se inscreva no canal e ative o sininho para não perder nenhuma novidade!

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fabricante de células de bateria e esperança da Europa para rivalizar com chinesas entra com pedido de recuperação judicial

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 12/03/2025 – 19:00 A Northvolt, fabricante…

Royal Himalayan 450 2025 chega ao Brasil por R$ 29.990

A Royal Enfield, uma das principais marcas de motocicletas de média cilindrada no mundo, acaba…

Vandalismo e queda de até 35% nas vendas atingem Tesla na Austrália e Nova Zelândia

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 12/03/2025 – 17:00 Quando o australiano…