Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e produzido pela Renault no Brasil. Mas, segundo o CEO da marca, Ariel Montenegro, o modelo é apenas o início de uma nova etapa da fabricante no país. Em entrevista exclusiva ao Motor1.com Brasil, o executivo afirmou que a marca terá novas revelações até 2026, incluindo veículos híbridos e elétricos.

Desde o lançamento do Kardian, em 2024, a Renault vem promovendo uma profunda renovação de portfólio e imagem. A meta é reconquistar o público que esteve com a marca nos anos 2000, quando oferecia modelos como Clio, Megane e Scénic, além de, ao mesmo tempo, atrair novos consumidores de outras fabricantes.

“Estamos trazendo uma nova Renault para o Brasil, com produtos modernos, tecnológicos e competitivos. Queremos voltar a criar desejo na marca e ampliar nossa base de clientes”, afirmou Montenegro.

Nessa nova estratégia, a Renault passou a importar a nova geração do Megane, agora mais refinado e exclusivamente elétrico, além de lançar o Boreal para competir no concorrido segmento de SUVs médios flex. O plano é ampliar a linha de eletrificados, inclusive com híbridos produzidos na região, e complementar a oferta de elétricos entre o Kwid e o Megane, sem que isso canibalize nenhum dos dois — nem os produtos da Geely, nova parceira estratégica do grupo francês por aqui.

Mais elétricos e picape Niagara

Lá fora, vale lembrar, a marca vive uma fase intensa de expansão elétrica. O portfólio europeu inclui os novos Renault 5 e o Renault 4, ambos com apelo retrô, além do recém-lançado Twingo, que resgata o visual clássico do carrinho vendido nos anos 1990 agora em uma versão 100% elétrica. Segundo Montenegro, parte dessa ofensiva poderá chegar à América do Sul, mas de forma seletiva.

“Estamos estudando o que faz sentido para o nosso público. Nem todos os elétricos cabem aqui, mas há espaço para ampliar a linha com equilíbrio”, explicou.



Renault Niagara Concept ao vivo


Renault Niagara Concept ao vivo

Já entre os projetos locais, já se sabe que a francesa desenvolve uma nova picape derivada do Boreal, que já teve um conceito apresentado pela primeira vez em outubro de 2023. O modelo será produzido na Argentina e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2026.

A Niagara — ou qualquer que seja seu nome final — será o maior veículo construído sobre a base modular RGMP, a mesma que dá origem a Kardian e Boreal. O conceito exibido em 2023 media cerca de 4,90 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos, dimensões que a colocam acima da Oroch e próximas de rivais como Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick. O projeto repetirá ainda boa parte do refinamento técnico e de conteúdo do Boreal. Assim como o SUV, deve adotar o motor 1.3 turbo e câmbio DCT.

Mais novidades no Salão do Automóvel

Montenegro adiantou que 2026 marcará uma virada para a Renault no Brasil. “O Kardian abriu o jogo, o Boreal confirma e prepara terreno para os próximos lançamentos. No Salão de São Paulo, o público vai conhecer um pouco mais dessa nova Renault”, afirmou.

O executivo reforçou ainda que a empresa já desenvolve soluções de eletrificação adaptadas à realidade brasileira, incluindo motores flex híbridos. “Mais de 50% das vendas da Renault na Europa já são híbridas e 20% elétricas. Temos um portfólio sustentável, com carros que despertam desejo. Queremos o mesmo para o Brasil, com uma renovação que vai se acelerar em 2026”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…