Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Por que o BYD Yuan Pro será híbrido com 1.000 km de autonomia?

Por que o BYD Yuan Pro será híbrido com 1.000 km de autonomia?

A BYD continua a expandir sua linha europeia e se prepara para lançar uma versão inédita do Atto 2, nome usado no Velho Continente para o SUV elétrico Yuan Pro também oferecido no Brasil. Após a estreia do elétrico no início de 2025, nos primeiros meses de 2026 chegará por lá a variante plug-in DM-i “Super Hybrid”.

Segundo as primeiras informações, este conjunto motriz permitirá ao SUV chinês percorrer mais de 1.000 km no total utilizando o tanque de gasolina e a capacidade da bateria. Mas não espere um SUV mais em conta por não ser elétrico. Nossos colegas tanto do Motor1.com Italia quanto do Motor1.com España estão apostando em valores ligeiramente mais elevados que os cobrados pela variante elétrica.

Pequenas mudanças

O BYD Atto 2 DM-i, ou Yuan Pro para nós, manterá grande parte do design do modelo elétrico, com modificações mínimas concentradas na dianteira. Entre as novidades estéticas, haverá também uma nova cor “Midnight Blue” do modelo que você vê na capa, que irá ampliar a paleta de cores da linha.

O coração do projeto é o sistema DM-i “Super Hybrid”, já usado em outros modelos de sucesso como o Seal U, nome europeu para o Song Plus. Trata-se de um conjunto motriz híbrido plug-in que prioriza a eficiência e a fluidez de condução, com a possibilidade de percorrer até 90 km em modo totalmente elétrico. Em combinação com o motor a combustão, a autonomia total atinge 1.020 km segundo a fabricante, um valor que promete reduzir drasticamente a necessidade de reabastecimentos frequentes.



BYD Atto 2, o teste da Motor1.com

Foto de: BYD

Duas versões e preços a definir

Segundo as primeiras informações, o Atto 2 será oferecido em duas versões, com potências e capacidades de bateria diferentes. O modelo de topo deverá garantir o máximo desempenho e maior autonomia elétrica, enquanto a versão de entrada oferecerá um equilíbrio mais acessível entre eficiência e preço.

O interior deverá seguir o do atual BYD elétrico, com materiais de boa qualidade e um conjunto tecnológico completo, incluindo o grande display central orientável e os mais modernos sistemas de assistência à condução.

Para a chegada ao mercado europeu, será preciso aguardar o início de 2026, enquanto os preços ainda estão por definir. O atual Atto 2 elétrico tem preços partindo na Itália a partir de 29.990 euros (R$ 187.320 na conversão direta, mas é provável que a versão híbrida se posicione um pouco mais acima. O BYD Yuan Pro elétrico no Brasil custa R$ 182.990.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…