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preços e o que muda

A Ducati apresentou no Brasil as novas Panigale V4 e V4 S 2025, sétima geração de sua superbike que traz uma série de evoluções em design, aerodinâmica, ergonomia e eletrônica. Ambas as versões utilizam o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, derivado da MotoGP, capaz de entregar 216 cv a 13.500 rpm e 12,3 kgfm de torque, com aumento para 228 cv quando equipada com o escape de competição Akrapovič Ducati Performance.

O propulsor, com arquitetura em V4 a 90° e virabrequim contrarrotativo, recebeu aprimoramentos que reduziram o peso em 1 kg e melhoraram a resposta em altas rotações, mantendo a homologação Euro 5+.

A versão Panigale V4 S, mais sofisticada, pesa 187 kg e traz suspensão eletrônica Öhlins Smart EC 3.0, garfo dianteiro NPX-30 pressurizado, amortecedor traseiro TTX36, rodas forjadas e bateria de lítio. Já a Panigale V4 convencional, com 191 kg, utiliza garfo Showa BPF de 43 mm, amortecedor Sachs e rodas fundidas.

Ambas adotam o novo chassi “Front Frame”. Uma alteração importante foi a adoção do braço oscilante duplo Ducati Hollow Symmetrical Swingarm, mais leve e com rigidez lateral reduzida em 37%, garantindo maior tração em curvas e precisão em frenagens segundo a marca. A medida ainda corrige uma crítica dos donos da Panigale anterior com balança traseira monobraço, uma vez que a fixação da roda demandava ferramenta específica para a sua desmontagem.



Ducati Panigale V4 S 2026 (BR)

Ducati Panigale V4 S 2026 (BR)

Foto de: Ducati

O visual também foi amplamente revisto, com linhas inspiradas na icônica Ducati 916, aerodinâmica refinada e asas biplano integradas que reduzem o arrasto em 4% e aumentam a estabilidade em alta velocidade. Além disso, os faróis de LED integram os piscas, como em carros, em favor da aerodinâmica.

O pacote eletrônico estreia o Ducati Vehicle Observer (DVO), sistema que simula mais de 70 sensores para prever e ajustar dinamicamente o comportamento da moto. Ele atua em conjunto com controles como Ducati Traction Control, Slide Control, Wheelie Control, Power Launch e Quick Shift 2.0, além do novo sistema de freios Brembo HypureTM e o inovador Race eCBS, desenvolvido com a Bosch.

Outro destaque é o painel TFT de 6,9″ com formato 8:3 e gráficos derivados da MotoGP, com modos de exibição Track e Road, além de novos recursos como o g-Meter, indicadores de potência, torque e ângulo de inclinação. A moto também consegue mostrar telemetria de voltas em pista, como as de corrida.

Ducati Panigale V4: preços e ficha técnica

Especificação Ducati Panigale V4 (2026) Ducati Panigale V4 S (2026)
Preço R$ 169.990,00 R$ 209.990,00
Motor Desmosedici Stradale 90° V4, virabrequim contrarrotativo, distribuição desmodrômica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida Mesmo motor (Desmosedici Stradale 90° V4, virabrequim contrarrotativo, distribuição desmodrômica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida)
Cilindrada 1.103 cm³ 1.103 cm³
Potência 216 cv @ 13.500 rpm 216 cv @ 13.500 rpm
Torque 12,3 kgfm @ 11.500 rpm 12,3 kgfm @ 11.500 rpm
Escapamento Sistema 4-2-1-2 com 2 conversores catalíticos e 6 sondas lambda (Euro 5+) / 4 sondas lambda Mesmo sistema
Chassi Estrutura frontal em liga de alumínio com rigidez otimizada Mesmo chassi
Suspensão dianteira Garfo Showa BPF totalmente ajustável, câmaras de ar cromadas de 43 mm Öhlins NPX 25/30 pressurizados 43 mm, ajuste eletrônico Smart EC 3.0
Suspensão traseira Sachs totalmente ajustável, braço oscilante simétrico oco de alumínio Öhlins TTX36 (SV) S-EC 3.0 com braço oscilante simétrico oco de alumínio
Pneu dianteiro Pirelli Diablo Supercorsa SP-V4 120/70 ZR17 Mesmo pneu
Pneu traseiro Pirelli Diablo Supercorsa SP-V4 200/60 ZR17 Mesmo pneu
Freio dianteiro 2 discos semi-flutuantes de 330 mm, pinças Brembo Monobloc Hypure® 4 pistões, Race eCBS Mesmo sistema
Freio traseiro Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões, Race eCBS Mesmo sistema
Peso sem combustível 191 kg 187 kg
Ajuste de válvulas 24.000 km 24.000 km
Altura do assento 850 mm 850 mm
Capacidade do tanque 17 litros 17 litros
Cor Ducati Red Ducati Red
Equipamentos de segurança Modos de pilotagem, modos de potência, Race eCBS, DVO, DTC DVO, DWC DVO, DSC, EBC, DBL, protetor de corrente Mesmo conjunto
Equipamentos standard DPL DVO, DQS up/down 2.0, Full LED, DRL, amortecedor de direção Sachs, botões de ajuste rápido, pit limiter, indicadores automáticos DPL DVO, DQS up/down, Full LED DRL, suspensão eletrônica Öhlins DES 3.0, bateria de lítio, rodas forjadas, botões rápidos, pit limiter
Pronta para DDL, anti-roubo, Cruise Control, TPMS, USB, DMS, Navegador Turn by Turn Mesmo conjunto
Garantia 24 meses, km ilimitada 24 meses, km ilimitada
Intervalo de manutenção 12.000 km / 12 meses 12.000 km / 12 meses

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