Search
Close this search box.
  • Home
  • Lançamentos
  • Presente em toda a linha Chevrolet, sistema Onstar atinge 1 milhão de carros

Presente em toda a linha Chevrolet, sistema Onstar atinge 1 milhão de carros

A General Motors, responsável pela marca Chevrolet, acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de veículos conectados ao sistema de concierge OnStar na América do Sul. O recurso, que estreou em 2015 no Cruze, evoluiu de um botão de emergência para um ecossistema digital que hoje oferece comandos remotos, Wi-Fi nativo, suporte em emergências e até resgate em casos de roubo.

A mais recente evolução dessa tecnologia veio com o lançamento do novo Equinox a combustão no fim de 2024. Além de marcar a estreia da nova geração do SUV, o modelo foi o primeiro da marca na região a contar com conectividade 5G de fábrica e OnStar de série, inaugurando uma nova fase no sistema.

Ecossistema conectado

Hoje, o OnStar está presente em mais de 20 milhões de veículos em todo o mundo e é considerado a maior plataforma de serviços conectados por assinatura do setor automotivo. Na América do Sul, a operação conta com centro de comando próprio, integrando inteligência artificial e atendimento humano 24 horas por dia.



Sistema OnStar da Chevrolet

Sistema OnStar da Chevrolet

O sistema já equipa desde os compactos da família Onix até a picape S10, passando ainda pelos elétricos Equinox EV e Blazer EV. O plano da marca para o futuro é tornar o OnStar padrão em 100% dos modelos vendidos na região, inclusive em veículos rebatizados vindos de outras marcas, como o novo Chevrolet Spark EV e o futuro Captiva EV.



OnStar atinge 1 milhão de carros conectados na América do Sul

Acompanhamento Seguro, nova função do sistema, permite que motorista solicite à central o monitoramento da cabine e do trajeto por até cinco minutos em situações de risco

Foto de: General Motors

Entre os recursos mais recentes está o Acompanhamento Seguro, inédito no Brasil. A função permite que o motorista solicite à central OnStar o monitoramento da cabine e do trajeto por até cinco minutos em situações de risco. Caso um comportamento anormal seja detectado, o protocolo de emergência é acionado automaticamente.



Chevrolet Onix RS 2026

Foto de: Motor1.com

Outras funcionalidades incluem comandos remotos via aplicativo, Wi-Fi com antena amplificada, atualizações de software à distância (OTA) e diagnósticos inteligentes. Segundo a General Motors, a tecnologia ajudou a salvar, em média, uma vida por dia na região, e já registra mais de 21 milhões de operações remotas desde seu lançamento.

Planos sob demanda

No Brasil, estão disponíveis quatro pacotes:

  • Standard – funções básicas e acesso limitado.
  • Protect – foco em segurança e emergência, com resposta automática a acidentes e assistência veicular, além do Wi-Fi nativo com 6 GB mensais.
  • Connect – inclui comandos remotos e conectividade via app.
  • Protect & Connect – a oferta mais completa, que combina segurança, conveniência e conectividade total.

Os planos podem ser contratados diretamente pelo aplicativo myChevrolet, e os benefícios variam de acordo com o modelo do veículo. Os valores podem ser consultados no site da Chevrolet.



Chevrolet Blazer EV

Foto de: InsideEVs Brasil

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…