Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • próxima geração do Sentra será o novo sedã da Nissan

próxima geração do Sentra será o novo sedã da Nissan

Quando mostrou via teaser no início do ano o desenvolvimento de um novo sedã, muita gente ficou confusa sobre quais seriam os próximos planos da japonesa Nissan para as Américas. Com fontes internas consultadas por nossos colegas do Motor1.com EUA, já sugeríamos que este novo modelo seria a próxima geração do Sentra, o que acaba de ser confirmado pela marca.

A confirmação veio durante um jantar para funcionários da rede de concessionários da marca nos EUA, com presença de mais de 2.500 pessoas e até o CEO recém-nomeado da Nissan, Ivan Espinosa. Na ocasião, foram mostrados alguns dos planos e futuros lançamentos para a marca, como o retorno do SUV X-Terra, mais produtos com a tecnologia e-POWER e também as novas gerações do Sentra e do Rogue.

Ainda que não tenha dado mais detalhes técnicos do que esperar do novo sedã, os flagras feitos nos EUA e no Brasil já revelam que o perfil conservador pelo qual as gerações anteriores do Sentra eram conhecidas deve ser deixado de lado.

A mudança já havia começado com o atual e deverá se intensificar na próxima encarnação. Os flagras e o recente vazamento de imagem de patente também já mostram um sutil spoiler tipo “ducktail” saindo da tampa do porta-malas, o que deve dar ao Sentra um visual ligeiramente mais esportivo.



Renderização do Nissan Sentra 2026

Foto de: Theophilus Chin | Motor1

No visual, contará com faróis e grade dianteira mais finos, enquanto na traseira o modelo deve adotar um filete de luz ligando as duas lanternas. Nas laterais, manterá a terceira janela atrás da porta traseira, mas não deve manter o detalhe preto na coluna C. Seu perfil será também mais baixo e esguio.

O modelo também ficará mais refinado e terá sua atuação expandida. Um dos motivos disso é que o compacto Versa deve deixar de ser vendido em países como os EUA e o Canadá, focando em mercados emergentes, enquanto seu irmão maior, o Altima, será descontinuado até o fim deste ano.



Nissan Versa Exclusive 2024

Nissan Versa deixará de ser vendido nos EUA e focará em mercados emergentes; sedã compacto ganhará reestilização até 2026

A atual geração do Sentra utiliza um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, movido a gasolina, com injeção direta e câmbio CVT. Esse conjunto entrega 151 cv de potência e torque máximo de 20 kgfm, e deve ser mantido pelo menos nas versões de entrada da próxima geração. Nos Estados Unidos, há uma preferência clara por motores aspirados de maior cilindrada em relação aos turbinados de menor capacidade, o que reforça essa escolha.

No entanto, considerando a crescente adoção de tecnologias eletrificadas, não seria surpresa se o novo Sentra incorporasse o conjunto híbrido do Sylphy, seu equivalente chinês. Por lá, o sedã utiliza a tecnologia e-POWER, que entrega 100 kW (136 cv) e 31 kgfm de torque. Nesse sistema, o motor elétrico é o responsável pela tração do veículo, enquanto o motor a combustão funciona apenas como gerador de energia.



Nissan Sentra e-Power 2024 - Sylphy

Equivalente chinês do Nissan Sentra, Sylphy é sedã com tecnologia e-POWER

Corrobora com a manutenção de motores a combustão a presença de escapamento nos modelos flagrados, o que praticamente descarta a possibilidade de uma versão totalmente elétrica, como chegou a ser especulado. A nova geração do Sentra deverá ser apresentada em breve, com previsão de aparecer até o fim de 2025 ou início de 2026. Já no Brasil, o modelo deverá demorar um pouco mais para desembarcar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…