Search
Close this search box.

qual será o preço no Brasil?

A Kia Motors do Brasil, representada pelo Grupo Gandini no país, iniciou a pré-venda do Sportage 2026 reestilizado, que será uma das principais atrações da marca no 31º Salão Internacional do Automóvel, entre os dias 22 e 30 de novembro, em São Paulo. O SUV foi apresentado ainda camuflado durante um evento realizado em uma das concessionárias da marca coreana e já está em pré-venda.

O SUV continuará a ser vendido na mesma versão oferecida até então, a EX Prestige, mantendo também o preço de R$ 267.190 em caráter promocional para o primeiro lote de importação. O modelo preserva o conjunto motriz composto pelo motor 1.6 turbo GDI a gasolina e sistema híbrido do tipo leve de 48V (MHEV) – que não é capaz de mover as rodas -, entregando 178 cv e 27 kgfm de torque, acoplado à transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de sete marchas. De acordo com dados do Inmetro, o modelo registra 12,5 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Entre os equipamentos, a Kia destaca o pacote de tecnologias ADAS (Advanced Driver Assistance System), que inclui alertas de fadiga do condutor (DAW), de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), de prevenção de colisão traseira e tráfego cruzado (RCCW) e de saída em segurança (SEW). Há ainda assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem (LKA/LFA), farol alto automático (HBA), prevenção de colisão frontal (FCA), além de câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW).

Por enquanto, não há confirmação se o modelo que será vendido no Brasil passará a adotar algumas das novas tecnologias já oferecidas no exterior, como o Head-Up Display e o sistema de autenticação por impressão digital.



Kia Sportage (2025) em um breve teste

Foto de: Kia

Cara de elétrico

Apesar de a unidade apresentada pela Kia ainda estar camuflada, o Sportage 2026 que chegará às lojas adotará o mesmo visual já disponível na Europa e na Ásia desde o fim do ano passado, com mudanças concentradas principalmente nos para-choques dianteiro e traseiro, nova assinatura luminosa e rodas redesenhadas.

Com novidades concentradas na dianteira, o SUV exibe faróis maiores e com formato verticalizado, seguindo o mesmo estilo visto em modelos como Sorento, Carnival, K4 e K8. O facelift aproxima o Sportage da linha de elétricos da marca e traz ainda grade frontal redesenhada e para-choque com entradas de ar ampliadas. Já na parte traseira, as lanternas mantêm o tamanho e o formato, mas receberam novos gráficos internos. O para-choque também foi redesenhado, embora sem grandes alterações estruturais.



Kia Sportage (2025) em um breve teste

Foto de: Kia

Por dentro, destaque para o sistema multimídia com tela curva de 12,3″, integrada ao painel de instrumentos digital de mesmo tamanho. As saídas de ar foram completamente redesenhadas, e há maior iluminação ambiente em comparação ao modelo anterior.

Ainda na cabine, o volante é novo e segue o estilo da picape Tasman 2025, reforçando a nova identidade visual global da Kia. A marca também manteve botões físicos para comandos principais, o que facilita o uso durante a condução, e reduziu o uso de revestimentos em black piano, evitando as marcas de dedo e manchas comuns em painéis brilhantes.



Kia Sportage (2025) em um breve teste

Foto de: Kia

A Kia Motors do Brasil continuará a oferecer o modelo com garantia de 5 anos, abrangendo também a bateria de 48V e o sistema híbrido leve. A estreia pública do SUV está confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, onde o novo Sportage será apresentado ao público pela primeira vez.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…