Apresentado na última semana após muitos meses de espera e cercado de muitas especulações, o WR-V enfim ganhou nova geração no Brasil. O modelo, agora desenvolvido do zero e não mais um derivado aventureiro do Fit, promete brigar com os principais SUVs de entrada do país, caso de VW Tera e Fiat Pulse, como também a versão de entrada de compactos mais caros, como Nissan Kicks e Hyundai Creta.
Para isto, a Honda o posicionou estrategicamente na faixa dos R$ 140 a R$ 150 mil, onde estão as versões de topo dos novos modelos de entrada da categoria, e o oferecendo em apenas duas versões: EX por R$ 144.900 e EXL por R$ 149.900. O pacote de equipamentos das duas não difere muito, trazendo basicamente o mesmo visual externo e interno. Exclusividade da mais cara, entretanto, é o rack de teto.
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Fonte: Honda
A proposta parece ter agradado, visto as reações do público leitor do Motor1 na matéria de lançamento do modelo. Por outro lado, abre também margens para comparações com seu irmão mais velho, o HR-V, que até então era o único SUV compacto de fato oferecido pela Honda por aqui e que parte de apenas R$ 13.300 a mais que o novato.
Tal como o HR-V de entrada (e o City), o modelo será oferecido por aqui com o conhecido motor 1.5 DI i-VTEC aspirado flex de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina, e torque máximo de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina), associado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

Foto de: Honda

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Tamanho e dimensões
O novo WR-V 2026 cresceu significativamente em relação ao antigo modelo e agora exibe dimensões dignas de um SUV compacto. Mede 4,32 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e tem 2,65 m de entre-eixos. O HR-V 2026, por sua vez, mede 4,385 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,59 m de altura e tem 2,61 m de entre-eixos.
Mesmo sendo um pouco mais curto, o WR-V é seis centímetros mais alto e tem quatro a mais de entre-eixos, o que garante melhor espaço interno, especialmente para os ocupantes traseiros. O porta-malas de 458 litros também supera com folga o do HR-V, que oferece 354 litros, reforçando o apelo mais familiar e funcional do novato.

Porta-malas do Honda WR-V tem 458 litros
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| Medida | Honda HR-V 2026 | Honda WR-V 2026 |
| Comprimento (mm) | 4.385 | 4.320 |
| Largura (mm) | 1.790 | 1.790 |
| Altura (mm) | 1.590 | 1.650 |
| Entre-eixos (mm) | 2.610 | 2.650 |
| Porta-malas (litros) | 354 | 458 |
| Tanque de combustível (litros) | 50 | 44 |
| Altura livre do solo (mm) | 185 | 223 |

Graças ao seu visual acupezado, Honda HR-V tem apenas 354 litros
Especificamente em relação ao HR-V, o novo WR-V se posicionará como uma opção mais urbana e voltada para a oferta de espaço e conforto embalados em uma carroceria “SUV” mais tradicional. Ao HR-V ficará a missão de entregar mais refinamento de acabamento, mais esportividade principalmente pelo ajuste mais firme de suspensão e motor 1.5 turbo, em uma embalagem mais descolada de que remete a um SUV Coupé.

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Equipamentos e assistências
Embora compartilhem o mesmo conjunto mecânico, WR-V EXL e HR-V EX representam filosofias diferentes dentro da marca. O WR-V aposta em conveniência e tecnologia embarcada, enquanto o HR-V foca em refinamento, segurança e soluções estruturais mais avançadas.
O WR-V EXL 2026 é relativamente bem equipado para sua faixa de preço, mas não impressiona. Traz central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital de 7”, carregador por indução, partida remota e o sistema myHonda Connect, que permite controlar o carro pelo celular.

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O ar-condicionado é automático com saídas traseiras, e o acabamento traz bancos em couro, apoio de braço traseiro, câmera de ré e sensores de estacionamento. Há ainda faróis e lanternas em LED, neblina em LED, espelhos com rebatimento elétrico automático e barras de teto, que, como citado, é item exclusivo da versão EXL. Não há, em nenhuma versão, tomadas do tipo USB-C. São apenas duas frontais, ambas do tipo A.
Na parte de segurança, o WR-V oferece o pacote completo Honda Sensing, com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, assistente de faixa, mitigação de evasão de pista e farol alto automático, além de seis airbags.

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O HR-V EX, por sua vez, entrega uma experiência mais refinada. A central multimídia é menor, de 8 polegadas, mas o modelo compensa com freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, assistente de descida e o sistema LaneWatch, câmera no retrovisor direito que elimina o ponto cego. O piloto automático adaptativo também é mais completo, incluindo o modo Low Speed Follow, capaz de parar e arrancar automaticamente no trânsito pesado, algo que o WR-V não oferece.
Há ar-condicionado digital automático, volante em couro e a versátil solução Magic Seat, que permite diversas configurações de rebatimento do banco traseiro e que inexplicavelmente foi deixada de lado no irmão menor. O modelo ainda soma espelhos de cortesia iluminados e quatro portas USB, sendo duas dianteiras e duas traseiras tipo C.

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Fonte: Honda
Motorização é igual, consumo não
Como dissemos, ambos os SUVs utilizam o motor 1.5 DI i-VTEC aspirado flex, mas ambos tem diferenças principalmente na capacidade de autonomia e consumo. Isso se deve ao tanque menor do WR-V, que segue o City e só conta com 44 litros. O HR-V, por outro lado, tem 50.
| Medição | Honda HR-V 1.5 CVT | Honda WR-V 1.5 CVT |
| Peso em ordem de marcha (kg) | 1.297 | 1.278 |
| 0 a 100 km/h (s) | 11,8 | 11,5 |
| Cidade (etanol) | 8,8 km/l | 8,2 km/l |
| Cidade (gasolina) | 12,5 km/l | 12,0 km/l |
| Estrada (etanol) | 9,9 km/l | 8,9 km/l |
| Estrada (gasolina) | 13,9 km/l | 12,8 km/l |
| Tanque de combustível | 50 litros | 44 litros |
| Autonomia urbana (etanol/gasolina) | 440 / 625 km | 361 / 528 km |
| Autonomia rodoviária (etanol/gasolina) | 495 / 695 km | 392 / 563 km |
| Classificação Inmetro (categoria) | C | B |
| Classificação Inmetro (geral) | C | C |
Com 1.278 kg, o WR-V acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, enquanto o HR-V, um pouco mais pesado com 1.297 kg, cumpre a prova em 11,8 segundos. A diferença é pequena, mas suficiente para o WR-V transmitir sensação mais ágil.

Foto de: Honda

Foto de: Honda
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Ou seja..
O WR-V 2026 chega para ocupar o espaço que faltava na gama Honda, o de um SUV de entrada completo e mais racional, mais espaçoso e com bom pacote de tecnologia. Já o HR-V segue como o SUV mais refinado e equilibrado, com foco em conforto, segurança e dirigibilidade.
Ambos compartilham a confiabilidade mecânica da marca, mas falam com públicos diferentes. O WR-V é voltado ao consumidor que busca tecnologia e praticidade por um valor menor, enquanto o HR-V mira quem prefere acabamento, estrutura e soluções mais sofisticadas.
Na prática, o novo WR-V deve atrair tanto os clientes do antigo modelo quanto os do Fit, que não se sentiam plenamente atendidos nem pelo City Hatch, de perfil mais baixo e com porta-malas pequeno, nem pelo HR-V, que tem formato de SUV cupê e preço consideravelmente mais alto.
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