Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Quando a Ford Ranger híbrida flex será lançada no Brasil?

Quando a Ford Ranger híbrida flex será lançada no Brasil?

No final de outubro, a Ford confirmou que a Ranger PHEV será vendida no Brasil a partir de 2027. Com isso, ela se juntaria à BYD Shark entre as poucas picapes com propulsão híbrida plug-in. O investimento na fábrica da Argentina já está em andamento, mas a Ford quer mais.

A empresa confirmou oficialmente que a nova Ford Ranger PHEV a ser vendida por aqui a partir de 2027 também será flex, unindo o conjunto híbrido plug-in à possiblidade de rodar com etanol ou gasolina em quaisquer proporções. A picape eletrificada será o primeiro veículo flex da marca no Brasil desde 2021, quando a empresa parou de produzir carros no Brasil e encerrou a produção de Ka e EcoSport. Porém, isso é tudo o que a Ford anunciou: nem mesmo se o propulsor a combustão original da PHEV, um 2.3 turbo a gasolina, será usado como base para o flex nacional.

Produzida atualmente na África do Sul, a Ford Ranger PHEV já é vendida em mercados da Ásia e da Europa. A marca ainda não detalhou a configuração específica que será adotada na versão argentina, mas o modelo internacional usa como base o motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina, já conhecido no SUV Everest.

Esse conjunto trabalha em parceria com baterias de 11,8 kWh e um motor elétrico de 100 cv, entregando uma potência combinada de 281 cv e torque de 70,4 kgfm. A Ranger híbrida plug-in oferece autonomia elétrica de 43 km, ideal para deslocamentos urbanos sem uso do motor a combustão.




Foto de: Ford

Entre os diferenciais do modelo está o sistema Pro Power Onboard, que transforma a picape em uma fonte de energia portátil — capaz de alimentar ferramentas elétricas, iluminação ou até mesmo uma geladeira, recurso pensado para o uso profissional e recreativo.

A configuração específica da Ranger PHEV fabricada na Argentina será divulgada mais perto do lançamento. A versão produzida por lá complementará a atual linha da picape, hoje composta apenas por motores a diesel, com novas opções híbridas e a gasolina.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

a Porsche explica por que um 911 híbrido plug-in não acontecerá

Como acontece com a maioria dos veículos à medida que envelhecem, o Porsche 911 de…

Renault Niagara será lançada em 2026?

A Renault já confirmou que a sua picape, até então conhecida como Niagara, será apresentada…

Veja os carros mais vendidos em seu estado em novembro

Líder geral de vendas nos últimos quatro meses, a Fiat Strada segue onipresente na maior…