Agora é oficial. Pouco tempo após anunciar a produção Ranger PHEV na Argentina, a Ford do Brasil confirmou que a inédita variante híbrida da picape média chegará ao Brasil também. Ainda não há uma data fechada, mas a novidade começará a ser vendida no Brasil já em 2027, mesmo ano em que tem início a produção no país vizinho.
A Ford Argentina anunciou nesta quarta-feira (29/10) um novo investimento de US$ 170 milhões na planta de Pacheco, na província de Buenos Aires (ARG), para viabilizar a produção da Ranger PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle). O modelo, que será a primeira picape híbrida plug-in fabricada na Argentina, será oferecido apenas na configuração de cabine dupla. Assim, a Ranger PHEV se juntará à BYD Shark no ról de picapes híbridas plug-in oferecidas no Brasil. A categoria ainda pode receber a companhia ainda de uma picape menor da BYD, derivada do SUV Song, e também da Nissan Frontier Pro PHEV, que está em estudos para o Brasil.
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Fonte: Ford
O que é a Ford Ranger PHEV?
Produzida atualmente na África do Sul, a Ford Ranger PHEV já é vendida em mercados da Ásia e da Europa. A marca ainda não detalhou a configuração específica que será adotada na versão argentina, mas o modelo internacional usa como base o motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina, já conhecido no SUV Everest.
Esse conjunto trabalha em parceria com baterias de 11,8 kWh e um motor elétrico de 100 cv, entregando uma potência combinada de 281 cv e torque de 70,4 kgfm. A Ranger híbrida plug-in oferece autonomia elétrica de 43 km, ideal para deslocamentos urbanos sem uso do motor a combustão.

Ford Ranger Híbrida Plug-in_3
Foto de: Ford
Entre os diferenciais do modelo está o sistema Pro Power Onboard, que transforma a picape em uma fonte de energia portátil — capaz de alimentar ferramentas elétricas, iluminação ou até mesmo uma geladeira, recurso pensado para o uso profissional e recreativo.
A configuração específica da Ranger PHEV fabricada na Argentina será divulgada mais perto do lançamento. A versão produzida por lá complementará a atual linha da picape, hoje composta apenas por motores a diesel, com novas opções híbridas e a gasolina.
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