Search
Close this search box.

Quando a nova Toyota Hilux será lançada?

A Toyota Hilux é uma lenda não só no Brasil como na maior parte do mundo. Com fama de ser quase indestrutível e já ter virado moeda de troca no interior do país, ela pode ser encontrada em todo o mundo, nem sempre em missões pacíficas. Agora, uma nova geração está chegando, como mostra uma imagem teaser.

A Toyota Hilux existe desde março de 1968, evoluindo de sua antecessora, a Toyota Briska, e foi lançada com tração traseira. Apesar de seu renome no off-road, a tração integral só foi adicionada  como opcional 1979. A Hilux que temos hoje no Brasil, fabricada na Argentina, está em sua oitava geração, originalmente apresentada globalmente em 2015. Aqui, é a quarta geração comercializada em nosso mercado. No entanto, isso está para mudar.

A Hilux é uma das séries de picapes mais vendidas do mundo, com mais de 16 milhões de unidades vendidas. Ela também é usada com frequência em aplicações externas, nos setores de construção e oficina e em regiões com condições difíceis – às vezes também em zonas de conflito.

Agora, a Toyota divulgou um teaser com a frente de um novo carro que, a julgar pelo momento e por flagras no passado recente, indica estarmos olhando para a nova geração da Hilux, a nona em sua história. No entanto, a única declaração oficial da marca até agora é: “A Toyota publicou uma imagem teaser antes de uma grande revelação programada para 10 de novembro às 06:00 CET. A contagem regressiva está em andamento … Prepare-se para começar uma nova jornada juntos”.



Toyota Hilux Hybrid 48V (2025) em modo de teste

Toyota Hilux Hybrid 48V (2025) em modo de teste

Foto de: Toyota

A oitava geração atual chegou ao mercado há dez anos, portanto, já era hora de um novo modelo. A última inovação foi a adição da tecnologia 48V ao motor diesel de 2,8 litros em meados de 2024. O sistema híbrido conecta o motor diesel a um gerador compacto por meio de uma correia de transmissão. A bateria de lítio de 48 volts conectada pesa apenas 7,6 kg e é tão pequena que tem um impacto insignificante no interior quando colocada sob os assentos traseiros. A bateria também alimenta o sistema de bordo de 12 volts e, portanto, os componentes eletrônicos do veículo por meio de um novo conversor CC/CC.

Assim como um híbrido completo da Toyota, a unidade de armazenamento de energia da Hilux Hybrid é carregada por recuperação quando o veículo desacelera. A energia de frenagem que, de outra forma, seria perdida, é recuperada como corrente elétrica. Isso também fornece potência de frenagem adicional. Quando a bateria é carregada, o gerador, por sua vez, dá suporte ao motor a diesel com uma potência de até 12 kW/16 cv. A aceleração, o desempenho e a eficiência da Hilux Hybrid são visivelmente melhores em comparação com a versão com motor a combustão.

O gerador do novo modelo foi desenvolvido especialmente para uso em veículos comerciais. Um tensionador de correia de dois braços e correias reforçadas contribuem para uma condução aprimorada e um comportamento de resposta harmonioso. É claro que isso não afeta a tão elogiada durabilidade da Hilux.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova BMW F 450 GS: potência, versões e equipamentos

A BMW Motorrad apresentou oficialmente a nova F 450 GS, uma trail completamente nova que…

Honda revela a CB 1000 GT, a Hornet para viajar

A Honda apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova CB 1000 GT, uma…

a história do sedã japonês quase americano

Após sete anos de hiato, o Brasil voltará a contar com um Salão do Automóvel…