A aventura do Jeep Compass de nova geração começa em Melfi (ITA). A fábrica da Stellantis iniciou a produção da nova geração do SUV, já disponível para encomenda, com as primeiras entregas previstas para o início de 2026. Também há a expectativa para a chegada do modelo repaginado ao mercado brasileiro com produção nacional.
Lembramos que a fábrica de Melfi é o “lar” de outros modelos construídos na plataforma STLA Medium da Stellantis, incluindo o futuro Lancia Gamma e o DS N°7, além do DS N°8 já em produção para os mercados da Europa.
31
Fonte: Jeep
As motorizações
Atualmente, a gama do Jeep Compass de nova geração na Europa conta com duas motorizações. Pode-se escolher entre o 1.2 híbrido leve a gasolina de 145 CV e o elétrico de 213 CV com bateria de 74 kWh.
No decorrer de 2026, porém, a lista será ampliada com o e-Hybrid, um híbrido plug-in de 195 CV e autonomia elétrica de cerca de 80 km. Além disso, são esperadas outras versões elétricas, incluindo uma com tração integral de 375 CV e autonomia prevista de 650 km.

Jeep Compass, os interiores
Foto de: Jeep
As versões
A versão de entrada do novo Jeep Compass é chamado de Altitude, começa em 39.900 euros e é reconhecida pelas rodas de liga leve de 18″, faróis de LED, espelhos com ajuste elétrico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. No interior, encontramos o ar-condicionado dual zone, bancos dianteiros com ajuste lombar, painel de instrumentos digital com tela de 10,25″ e tela touchscreen central no painel de 16″. Também há a função Selec-Terrain com modos Auto, Sport, Snow e Sand/Mud.
A variante elétrica, por outro lado, também possui rodas de liga de 19″ diamantadas e suspensões traseiras multilink. Neste caso, o preço base é de 47.900 euros.
O acabamento First Edition (41.900 euros para o híbrido leve e 49.900 euros para o elétrico) adiciona faróis de neblina, LED Matrix, detalhes específicos na carroceria e funcionalidades adicionais para o sistema de multimídia, além das rodas de 20″ para o elétrico.
Em 2024, a Stellantis anunciou grandes investimentos na América Latina, sendo R$ 13 bilhões só na planta de Goiana (PE) até 2030. Parte disso deve ser para a chegada da STLA Medium e o novo Compass, que deve receber por aqui a família Bio-Hybrid de eletrificação, além do próprio elétrico ao menos importado.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com