Search
Close this search box.

Ram planeja ter seu próprio SUV em breve

A Ram se separou oficialmente da Dodge em 2009 e, desde então, construiu uma identidade própria. Hoje, sua linha é formada essencialmente por picapes e vans de serviço, segmento no qual reina com autoridade no mercado dos EUA. No Brasil, é conhecida por ser uma marca de picapes grandes e luxuosas.

A Ram conhece bem seu público: as 2500 e 3500 seguem como referência em qualidade de direção e acabamento entre as picapes grandes, enquanto as vans cumprem o papel funcional sem firulas, especialmente nos EUA. Mas essa família pode estar prestes a crescer.

De acordo com a Automotive News, o CEO da Stellantis, Antonio Filosa, confirmou a analistas de Wall Street que a montadora lançará um SUV da Ram até 2028. O modelo será oferecido com motor a gasolina tradicional e também em versão elétrica de alcance estendido (EREV). Considerando que a Dodge tem um novo Durango programado para 2029, é bem provável que os dois compartilhem plataforma e componentes.

A dúvida é se a Ram realmente precisa de um SUV. Afinal, a Stellantis já possui diversas marcas que cobrem praticamente todos os segmentos — de médios como o Jeep Compass e o Dodge Hornet, a gigantes como o Grand Wagoneer. No topo, ainda há Alfa Romeo e Maserati, enquanto o Wrangler atende quem quer algo mais bruto e pronto para o barro.

A ideia de um SUV Ram soa tão estranha quanto a da Land Rover , que cogitou lançar um sedã anos atrás. Pode não fazer muito sentido, mas isso não quer dizer que o resultado não vá surpreender. A Ram tem histórico de acertar o gosto do seu público. Foi assim quando trouxe de volta o motor HEMI V8, mesmo sendo mais caro, menos potente e menos eficiente que o Hurricane 3.0 biturbo. Ainda assim, as vendas subiram no terceiro trimestre, provando que o cliente da marca compra emoção, não ficha técnica.

E é justamente essa conexão emocional que deve sustentar a chegada do SUV. Mesmo com o Durango no mesmo grupo, há espaço para um modelo de apelo próprio. Há quem aposte, inclusive, que ele trará de volta um nome clássico da Dodge: o Ramcharger — um dos mais icônicos utilitários da história da marca e que poderia ganhar nova vida nessa era de reinvenção da Ram.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…