Search
Close this search box.

Ram terá mesmo nova picape média em 2027

Os fãs de picapes médias podem ficar felizes, a Ram voltará a ter uma concorrente para Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger em breve. A confirmação veio do próprio grupo Stellantis, que conversou com nossos colegas do Motor1.com nos EUA ontem.

Desejo pessoal do CEO da RAM, Tim Kuniskis, o projeto de uma picape média está a todo vapor pelo menos desde 2023, segundo dados do United Auto Workers (UAW), sindicato americano que representa trabalhadores dos EUA e do Canadá e que, na época, havia revelado que a Stellantis tinha planos de construir uma picape média sobre chassi em sua fábrica de Belvidere, em Illinois.

Entretanto, com o fechamento da unidade no início do mesmo ano, os planos foram colocados em dúvida. A incerteza da empresa com a fábrica, inclusive, quase causou uma greve em 2024. Mas parece que os planos mudaram.

“Depois de nos reunirmos com a empresa nos últimos meses, ontem à noite resolvemos nossas queixas relativas ao Dodge Durango e à reabertura de Belvidere”, disse o UAW em um comunicado. A Stellantis concordou em construir a próxima geração do Durango em sua fábrica de Detroit (EUA) e investir também em suas instalações da Jeep em Ohio (EUA). A marca não deu datas, mas a produção da nova picape média pode começar já em 2027 por lá.

Kuniskis nos disse, há menos de duas semanas, que queria muito uma ”picape de tamanho médio” porque “Tudo está mais caro. As picapes estão ficando estão muito caras”. A Ram não fabrica mais a 1500 Classic, que servia como uma opção de entrada para os compradores de marca nos EUA. Por lá, o foco estava até então nas picapes grandes 1500, 2500 e 3500.

Em outras partes do mundo, como na América Latina e no Oriente Médio, a Ram sempre teve posicionamento um tanto diferente de sua terra natal, e a necessidade de uma picape menor se fez maior em vários momentos nos últimos anos.



Ram 1200 Fiat Fullback Mitsubishi L200 dianteira


Ram 1200 2024 (México) - Imagens vazadas

Assim, nasceram alguns projetos curiosos, como um rebadge da quarta geração da picape Mitsubishi L200, vendido em alguns países como Ram 1200 durante a década de 2010, ou mais recentemente a picape feita em conjunto com a Peugeot e a Fiat, que tem origem num projeto chinês da Changan e que, em breve, será feita na Argentina. 

A nova picape que será feita nos EUA até o fim da década, entretanto, deve ser um modelo próprio, devido as preferências locais do publico – que prefere picapes com boa capacidade de reboque no lugar de capacidade de carga, como as da América Latina – além de possivelmente utilizar motores maiores, como V6, enquanto Brasil, Argentina e outros tem clara preferência por motores diesel.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Automotive News, United Auto Workers

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…