Search
Close this search box.

RAM TRX V8 pode voltar antes do esperado

As coisas vêm mudando rapidamente na Ram desde a saída de Carlos Tavares da liderança do grupo Stellantis, no fim de 2024. Agora sob o comando de Tim Kuniskis, a marca de picapes tenta recuperar o fôlego perdido apostando nas motorizações e versões que fizeram sua história no passado. A primeira cartada veio com o retorno do motor Hemi V8, anunciado em junho. A próxima pode ser ainda maior: a volta da Ram 1500 TRX.

Segundo o site Mopar Insiders, que cita fontes bem posicionadas dentro da montadora, a versão mais extrema da 1500 voltará ao mercado até o fim de janeiro de 2026. A informação reforça rumores anteriores que já apontavam para o retorno da TRX com uma versão ainda mais potente do V8 6.2 supercharged, superando os números da geração anterior.

A TRX 2024 se despediu na Final Edition, equipada com um V8 Hellcat de 702 cv e 89,9 kgfm, capaz de levar a picape de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos e atingir 190 km/h de máxima. Se o novo modelo de fato aumentar a potência, deve ser também o mais rápido da história da Ram. Caso se torne realidade, a picape esportiva deve ser mais uma das vinte novidades prometidas pela marca para o próximo ano.



SRT está de volta!

Foto de: Motor1.com

Divisão SRT também voltará 

Além da motorização, o novo TRX deve herdar o visual e os recursos da atual versão RHO, que é equipada com motor Hurricane 3.0 biturbo de 540 cv, mas com posição hierárquica superior, focando em desempenho realmente esportivo. A TRX, inclusive, pode liderar essa nova fase como o primeiro modelo assinado pela divisão SRT relançada recentemente.

Para reforçar o time, Kuniskis trouxe de volta Daryl Smith, ex-engenheiro-chefe da SRT, justamente para liderar o retorno do motor Hemi V8 à linha 1500. A missão, que tinha previsão de 18 meses, foi concluída em apenas seis. “O fato de ele ser o líder da SRT talvez signifique alguma coisa, não sei”, provocou o CEO durante o anúncio da linha 2026.

Demanda pelo Hemi V8 surpreendeu até a Ram

Voltando dos mortos apenas poucos meses após seu fim, o motor Hemi já superou até mesmo as expectativas da própria marca. Só nas primeiras 24 horas após a reabertura das encomendas, a Ram recebeu mais de 10 mil pedidos da Ram 1500 com motor V8. Com 395 cv e 41,8 kgfm, o Hemi manteve o sistema híbrido leve eTorque e passou a ser oferecido como opcional de US$ 1.200 sobre o V6 biturbo, na linha 2025.

A Ram não esconde que seu objetivo agora é “voltar com tudo”. Além do Hemi e da possível nova TRX, a marca já confirmou seu retorno à NASCAR e sinaliza um resgate mais amplo de seu passado de alto desempenho e identidade própria. Com a SRT de volta ao jogo, até mesmo vans esportivas voltaram a ser discutidas internamente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

nova VW Amarok 2027 deve seguir estratégia da Fiat com a Titano

Volkswagen Argentina anunciou que, no início de 2027, começará a fabricar em sua planta de Pacheco…

seria o Bronco Sport o próximo Raptor da Ford?

Não faz muito tempo, o CEO da Ford disse que a marca estava saindo do…

Quanto vai custar o Toyota Yaris Cross, primeiro SUV híbrido flex de entrada?

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete ser um marco para o…