A estreia do Renault Kardian em 2023 marcou um novo momento para a marca no Brasil. Desenvolvido sobre a moderna plataforma modular RGMP (Renault Global Modular Platform), o SUV compacto chegou com visual arrojado, bom nível de conteúdo e mecânica eficiente, mirando consumidores em busca de um modelo urbano, moderno e acessível.
Agora, com a linha 2026, a Renault realiza uma atualização pontual, mas altamente significativa, sobretudo em resposta direta ao novo rival da Volkswagen, o Tera. Confira quais foram as mudanças do Kardian e os preços de cada versão.
68
Fonte: Renault
A linha 2026 do Renault Kardian refina a proposta visual e tecnológica para manter o modelo competitivo frente aos rivais. O painel de instrumentos digital com tela de 7″ segue como item de série em todas as versões, mas a Iconic, topo de linha, recebe uma nova tela de 10″. A partir da versão Techno, passa a trazer também carregador de celular por indução, item que era restrito apenas ao topo da gama até então.

Interior do Kardian 2026 com a nova central OpenR Link
Foto de: Renault
O Kardian Techno, por sua vez, é a versão que recebe as principais atualizações de conectividade. Nela estreia o novo sistema multimídia OpenR Link, com tela flutuante de 10,1″, operação mais rápida e fluida. Importada da gama europeia, enfim, deixa o Kardian mais ligado aos modelos de origem Renault (mais sofisticados) do mercado Europa e começa assim a abandonar os laços com a Dacia. Essa evolução posiciona o Kardian em patamar superior frente aos rivais diretos no segmento de entrada dos SUVs urbanos, que perto desta, oferecem centrais mais limitadas.

Nova central multimídia do Renault Kardian 2026
Foto de: Renault
A tela de 10,1″ do OpenR Link tem excelente definição e sensibilidade ao toque. A alta responsividade da central é possível graças à adoção da nova arquitetura eletrônica baseada no processador Snapdragon Cockpit Platform da Qualcomm, mesma tecnologia embarcada presente no irmão maior Boreal que chegará em 2026. Com isso, o sistema elimina os engasgos, lentidões e falhas que eram comuns à antiga central EasyLink, inclusive no Kardian 2024.
O Android Auto e Apple CarPlay seguem presentes, com conexão sem fio. A nova interface é ainda mais personalizável, permite atualizações remotas (over-the-air) e se comunica com o painel de instrumentos digital, oferecendo um ambiente conectado e intuitivo ao motorista.

Interior com acabamento marrom – Renault Kardian 2026
Foto de: Renault
Além disso, a versão Techno passa a contar com comandos físicos abaixo da tela central, melhorando a ergonomia e usabilidade de funções básicas como climatização, algo que vinha sendo alvo de críticas nas interfaces anteriores da marca.
O Kardian ainda é um “carro novo”, e por isso, o conjunto mecânico não sofreu alterações. E, sinceramente, nem precisava. O motor 1.0 turbo de três cilindros, com injeção direta de combustível, continua entregando 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque com etanol, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem EDC com 6 marchas. Essa transmissão, utilizada por modelos da Renault e da Nissan na Europa, garante trocas suaves e rápidas, superando soluções CVT e automáticas convencionais do segmento.

Foto de: Renault
Além do bom desempenho, o Kardian segue equipado com o conjunto de assistentes de condução ADAS, com destaque para o alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e câmera com visão 360 graus nas versões mais completas.

Sistemas ADAs do Renault Kardian 2026
Foto de: Renault
Uma mudança, neste ponto, foi a troca do radar antes localizado no para-choque por uma câmera de longo alcance instalada no para-brisa. Isso permitiu evoluir o sistema de frenagem automática de emergência com o reconhecimento de pedestres e ciclistas. Outra evolução foi no piloto automático adaptativo, que passa a funcionar a partir de 20 km/h (antes era 30 km/h), mas que ainda fica devendo a função stop and go.
Impressões ao dirigir
Na prática, o Renault Kardian 2026 mantém as mesmas qualidades que surpreenderam no modelo anterior, e isso é um mérito importante. A sensação de solidez da carroceria impressiona, mesmo em pisos irregulares, transmitindo a sensação de que o projeto nasceu moderno e bem pensado desde o início.

Foto de: Renault
A direção elétrica tem peso progressivo e ótimo acerto para o uso urbano, sem perder a precisão em velocidades mais altas. Em conjunto com o câmbio EDC, as respostas ao acelerador são rápidas e previsíveis, oferecendo uma condução agradável e eficiente no trânsito diário. Em nossa opinião, trata-se do melhor casamento entre motor turbo e câmbio na categoria, entendendo melhor o desejo do motorista.
A sua plataforma RGMP mostra sua superioridade não apenas na dirigibilidade em relação aos antigos Renault, mas também no isolamento acústico e no controle de rolagem da carroceria. O Kardian, mesmo com altura elevada, contorna curvas com firmeza e estabilidade, ponto que se sai ligeiramente melhor aos principais rivais. A sensação final é de que o Kardian é mais robusto que Tera e Pulse, entregando um conjunto ágil e boa solidez.

Foto de: Renault
Sobre câmbio de dupla embreagem com caixa úmida do Kardian, alvo de algumas críticas, a Renault diz que é confiável e com o respaldo de milhares de utilizações na Europa. Os casos apontados nas redes sociais, de acordo com a marca, foram pontuais e variados, e que não são problemas recorrentes. A montadora afirma que analisa profundamente qualquer reclamação de consumidor e, neste momento, os casos de falha são situações distintas umas das outras.

Foto de: Renault
Versões e preços do Renault Kardian 2026
Na linha 2026, a Renault também promove ajustes no portfólio. A versão Premiere Edition, que estreou o modelo no Brasil em 2023, sai de linha, sendo substituída pela nova topo de gama Iconic. Com isso, a gama fica mais clara e alinhada com a estratégia da marca globalmente. Confira a seguir os preços das versões:
Kardian Authentic turbo TCe câmbio EDC – R$ 119.990
Principais itens de série: 6 airbags (frontal, lateral e de cortina), controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL), assistente de partida (HSA), sensores de estacionamento traseiro, controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR), sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), novo cluster digital de 7”, ar-condicionado digital com função auto, retrovisores externos com ajuste elétrico, faróis e assinatura luminosa 100% em LED, barras de teto funcionais e modulares em preto, roda flexwheel 16”, aerofólio traseiro, Start&Stop, volante com ajustes de altura e profundidade, vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento, vidros elétricos para passageiros e transmissão EDC de seis velocidades com paddle shifts.
Opcionais: Pack AFS: protetor de cárter + câmera de ré + cobertura do porta-malas – R$ 1.839.
Kardian Authentic turbo TCe câmbio EDC – R$ 113.690
Principais equipamentos de série: os mesmos da versão authentic + roda flexwheel biton 16”, protetor de cárter, cobertura do porta-malas, iluminação do porta-luvas, transmissão manual de seis velocidades.
Opcionais:
– Pack multimídia (openR link + camera de ré) : R$ 1.200
Kardian Evolution turbo TCe câmbio EDC – R$ 124.690
Itens de série: os mesmos da versão Authentic, mais transmissão EDC de seis velocidades.
Opcionais:
– Pack multimídia (openR link + camera de ré): R$ 1.200
– Pack safety (ADAS + pack multimídia): R$ 4.100
Kardian Techno turbo TCe câmbio EDC – R$ 139.290
Itens de série: todos da versão Evolution mais controle de velocidade adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência, para veículos, pedestres e ciclistas (AEBS), alerta de colisão frontal (FCW), freio de estacionamento eletrônico, console elevado com apoio de braço, painéis e volante com acabamento em revestimento premium, roda de liga leve 17” diamantadas bíton, chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free, partida remota do motor, saídas USB-C para o banco traseiro, carregador de smartphone por indução, central multimídia OpenR link de 10”, seis alto-falantes, vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento, câmera de ré.
Opcionais:
– Teto bíton: R$ 1.700
– Pack Connect Techno (Serviços conectados): R$ 2.400
Kardian Iconic turbo TCe câmbio EDC – R$ 149.990
Itens de série: todos da versão Techno mais câmera Multiview (MVC), alerta de ponto cego (BSW), alerta de distância segura (DW), acendimento automático dos faróis altos (AHL), sensores de estacionamento frontal, faróis de neblina em LED, sensor crepuscular, modos de condução Normal, Eco e Sport, Ambient Lighting (iluminação dinâmica e personalizável no interior), teto bíton preto Nacré ou prata Étoile, badge lateral “iconic”, skins na cor prata acetinada, grade frontal em preto brilhante
Opcionais:
Pack Connect Iconic (Serviços conectados + revestimento premium + antena shark): R$ 3.590