A Renault já confirmou que a sua picape, até então conhecida como Niagara, será apresentada no segundo semestre de 2026. Depois do flagra no Brasil, também apareceu com sua carroceria final e bastante camuflagem na Argentina, onde será produzida, compartilhando muito com o Boreal, o novo SUV médio da marca.
O flagra, publicado pelo Argentina Autoblog, mostra a Niagara com as mesmas característica do protótipo fotografado no Brasil. A camuflagem esconde as linhas, mas já percebemos a dianteira similar a do Boreal, mas com alguns detalhes específicos, inclusive sendo esperada o escrito Renault em extenso no lugar do logo tradicional.
3
Fonte: autoblog argentina
Na traseira, o conceito apresentado no Salão do Automóvel já mostrava as lanternas finas e interligadas por uma faixa em LEDs passando pela tampa da caçamba, mas fica a dúvida sobre o formato do santantonio ou como ele será aplicado em versões: nos dois carros camuflados, são peças inteiras. Retrovisores, portas e maçanetas devem ser divididos com o Boreal, assim como o interior e equipamentos.
A Niagara, apesar do nome não confirmado, será apresentada no segundo semestre de 2026, com produção na Argentina. Aproveitando o refinamento de acabamento e equipamentos do Boreal, a Niagara pode conviver com a Oroch, hoje em três versões com motor 1.6 e câmbio manual com foco no trabalho. O motor 1.3 turbo estará ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, mas ainda não se fala sobre tração integral, mas é uma possibilidade principalmente pelo mercado argentina, que gosta deste tipo de carro.
Queremos a sua opinião!
O que você gostaria de ver no Motor1.com?
Responda à nossa pesquisa de 3 minutos.
– Equipe do Motor1.com