Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Rolls-Royce Cullinan vira viatura da polícia de Dubai

Rolls-Royce Cullinan vira viatura da polícia de Dubai

Não é segredo que a Polícia de Dubai gosta de impressionar com sua frota composta por hipercarros exclusivos, sempre caracterizados pela tradicional pintura verde e branca. Durante a edição 2025 do Arabian Travel Market, importante feira anual de negócios dos setores de turismo e viagens, a força policial apresentou oficialmente seu mais novo veículo: um Rolls-Royce Cullinan personalizado pela Mansory.

A apresentação foi conduzida por Khalfan Obaid Al Jallaf, diretor do Departamento de Polícia Turística de Dubai, acompanhado por oficiais seniores e representantes da Mansory, incluindo o diretor-geral Kourosh Mansory, o chefe de design Saleh Abdullah e o diretor operacional Ahmad Al Abadi.



Rolls-Royce Cullinan by Mansory para a Polícia de Dubai

Foto de: Mansory

Como é o Cullinan?

Considerado um dos veículos mais requintados à venda no mercado global, o SUV de ultraluxo reúne elementos que remetem diretamente ao sedãs Phantom e Ghost. Ao todo, são 5,34 metros de comprimento (42 cm a menos que o sedã Phantom), 2,16 m de largura e 1,84 m de altura. No porta-malas, o volume disponível varia entre 600 e 1.930 litros, de acordo com o rebatimento dos bancos e o “módulo de lazer” escolhido. 

No interior, o nível de requinte faz jus às expectativas de um modelo feito pela Rolls-Royce. O design do painel e do console dianteiro é muito próximo do que já conhecemos do Phantom. Dependendo da versão, o banco traseiro pode ser substituído por dois assentos individuais, divididos por um console-bar que abriga copos de uísque, taças de champanhe e até uma caixa térmica. Além das portas suicidas, o acesso dos passageiros é facilitado pela suspensão a ar que rebaixa até 40 mm no momento do embarque – e logo na sequência volta à altura anterior.



Rolls-Royce Cullinan Black Badge

É importante destacar que o modelo usado pela policia de Dubai não é um Rolls-Royce Cullinan comum. Trata-se de uma versão (ainda mais) exclusiva preparada pela Mansory com componentes em fibra de carbono e alumínio de alta qualidade, equipada com tecnologias avançadas e um sistema moderno de computador de bordo.

“A introdução de veículos de elite como esse reforça a presença da polícia nas principais áreas turísticas, refletindo o compromisso contínuo da Polícia de Dubai com a inovação e a modernidade”, disse o Brigadeiro Al Jallaf, enfatizando também a importância da parceria com a Mansory.

Dubai é uma das cidades do mundo com a maior concentração de supercarros e hipercarros. Ao passear pelas ruas, você literalmente se depara com todos os tipos de carros. Em geral, com muito mais potência do que o normal.

Com isso em mente, não é uma grande surpresa o Cullinan ter sido escolhido: Sob o capô está o tradicional motor V12 biturbo, modificado para entregar impressionantes 610 cv. Esse conjunto permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. Números que justificam sua escolha para patrulhar pontos turísticos famosos como o Burj Khalifa, o Sheikh Mohammed Bin Rashid Boulevard e a região do JBR.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fiat Argo assume liderança entre automóveis

Com 54,10% de todos os 247.877 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em outubro,…

Por que várias marcas vendem o mesmo carro, incluindo chineses?

O melhor caminho para as montadoras tradicionais enfrentarem a crescente concorrência chinesa talvez não seja…

Cobertura de US$ 30 milhões tem Pagani Utopia como opcional

Se você está ansioso para comprar um novo Pagani, poderá obter uma alocação para um…