A Royal Enfield Classic 350 já está sendo vendida com três novas cores no Brasil. Opção mais clássica da linha de entrada da marca em nosso mercado. As novidades foram confirmadas em maio e apenas agora começam a chegar às concessionárias brasileiras da empresa.
A Classic 350 passa então a ser oferecida somente com as opções de pintura Commando Sand, Stealth Black e Medallion Bronze. A moto foi lançada no Brasil em setembro de 2022 e não passou por mudanças significativas desde então.
18
Fonte: Royal Enfield
Assim, como a Meteor 350, a Royal Enfield Classic 350 utiliza a plataforma J da empresa, que foi feita do zero para servir de base para a nova família 350 da marca. A arquitetura também é usada pela Hunter 350, modelo de entrada na empresa que tem um visual e uma proposta um pouco mais modernas.
Entre os principais equipamentos de série, a Classic 350 conta com freios a disco com ABS nas ruas rodas, assento do garupa removível e cavalete central. O painel tem mostrador analógico, mas usando sinal eletrônico. A moto incorpora uma tela de LCD mostrando informações como nível de combustível, dois odômetros parciais, odômetro de distância percorrida em reserva, odômetro total, relógio, indicador de condução econômica e lembrete de revisão.
Nas medidas, a moto tem 2.145 mm de comprimento, 785 mm de largura, 1.090 mm de altura e 1.390 mm de entre-eixos. A altura do do assento é de 805 mm e a distância mínima em relação ao solo é de 170 mm. O peso em ordem de marcha declarado para a nova Royal Enfield Classic 350 é de 195 kg. Já o tanque de combustível é capaz de acomodar até 13 litros de gasolina.

Royal Enfield Classic 350 Medallion Bronze
Foto de: Royal Enfield

Royal Enfield Classic 350 Commando Sand
Foto de: Royal Enfield

Royal Enfield Classic 350 Stealth Black
Foto de: Royal Enfield
As rodas têm 19″ na dianteira e 18″ na traseira. Elas são calçadas respectivamente por pneus 100/90 e 120/80. O disco de freio dianteiro tem 300 mm de diâmetro e o traseiro tem 270 mm. A suspensão dianteira tem garfo telescópico com 130 mm de curso e a traseira é biamortecida com 80 mm de curso.
A mecânica é exatamente a mesma da Meteor 350 e composta por um monocilíndrico de 349 cm³ de capacidade e com comando simples de válvulas no cabeçote. Ele entrega 20,2 cv de potência a 6.500 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.500 rpm. O câmbio tem 5 marchas e a transmissão final é feita por corrente tradicional.
Royal Enfield Classic 350: cores e preços
- Medallion Bronze: R$ 23.490
- Commando Sand: R$ 23.990
- Stealth Black: R$ 24.490