Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Royal Enfield já testa Himalayan elétrica e de dois cilindros

Royal Enfield já testa Himalayan elétrica e de dois cilindros

A Royal Enfield segue expandindo sua linha de motocicletas voltadas ao uso fora de estrada. A fabricante indiana, que nos últimos anos tem ampliado seu portfólio com modelos acessíveis e voltados ao público aventureiro, realizou recentemente testes no Himalaia (IND) com duas novas variantes da Himalayan: uma versão elétrica e um modelo com motor bicilíndrico.

A primeira novidade é a Himalayan que deverá ser a aguardada primeira moto elétrica da marca e está sendo chamada não-oficialmente de Him-E. O modelo, que já havia sido alvo de flagras anteriores, mantém o estilo robusto característico da linha. O conjunto conta com uma caixa de bateria de alumínio usinado posicionada no centro da moto, braço oscilante também usinado e componentes similares ao modelo a combustão, como o skid plate (proteção inferior) e o para-brisa com estilo rali. 

 

Os pneus seguem o mesmo padrão da Himalayan tradicional, voltados ao uso em terrenos variados. Pelas imagens dos testes, a Him-E apresenta posição de pilotagem elevada, favorecendo o uso em pé, característica apreciada por quem pratica off-road. No entanto, a marca ainda não confirmou nenhuma especificação dessa variante movida por baterias.

A segunda variante em testes é a Himalayan equipada com motor de dois cilindros. Embora a Royal Enfield ainda não tenha revelado detalhes técnicos do novo propulsor, as fotos indicam que os cabeçotes têm semelhanças com o tradicional bicilíndrico de 47 cv encontrado em Interceptor, Continental GT, Super Meteor, Shotgun e, mais recentemente, na Classic 650 que acabou de ser anunciada para nosso mercado.

Essa Himalayan, possivelmente 650, traz visual reformulado, com tanque de maior capacidade, novo formato de carenagem dianteira e ausência das tradicionais barras de proteção da linha Himalayan. Destaque ainda para o conjunto de freios, que conta com discos duplos na dianteira e disco simples na traseira, e para o descanso central de série, um recurso não presente na Himalayan 450 atual.

As novidades foram registradas durante testes das motos com a presença do CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan. O desenvolvimento das duas novas versões reforça a estratégia da marca de ampliar sua participação no segmento de motos aventureiras e de entrada, oferecendo alternativas a combustão e elétricas para públicos distintos.

Ainda não há previsão oficial para o lançamento comercial das novas Himalayan Him-E e Himalayan bicilíndrica, mas os testes em estágio avançado indicam que os modelos estão próximos da fase final de desenvolvimento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…

qual será o preço no Brasil?

A Kia Motors do Brasil, representada pelo Grupo Gandini no país, iniciou a pré-venda do…

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…