Search
Close this search box.

Save the wagons? Audi RS6 Avant nunca vendeu tanto

Se as peruas de entrada patinam nas vendas até mesmo no continente europeu, a Audi RS6 Avant segue na contramão. A superperua de 600 cv teve no primeiro semestre de 2025 o maior volume de pedidos da sua história, um feito raro em um mercado dominado por SUVs.

A informação foi confirmada ao jornal alemão Automobilwoche por Alina Seysen, porta-voz de vendas e marketing da marca. Além do recorde, a RS6 ajudou a aumentar em 41% o desempenho comercial da divisão Audi Sport em relação ao mesmo período do ano passado. A conta considera apenas os modelos RS, sem incluir versões S menos radicais como fazem Mercedes-Benz e BMW com seus AMG e M de entrada.

O resultado é ainda mais impressionante porque a atual geração já está no fim do ciclo de vida. Nas duas primeiras gerações, a RS6 foi oferecida como sedã e perua. Desde a terceira, a aposta passou a ser exclusivamente na carroceria Avant, mantida também na atual C8. A RS7 Sportback é a alternativa para quem prefere um perfil fastback, mas o destaque permanece com a station wagon.

O momento favorável tem explicações. A nova Mercedes-AMG E63 Estate ainda não chegou, a BMW equipou o M5 Touring com sistema híbrido e a próxima RS6, já confirmada para a geração C9, terá motorização híbrida plug-in. Muitos clientes estão aproveitando para garantir um exemplar mais leve e puramente a combustão, mesmo que o modelo atual já conte com sistema híbrido leve.



Audi confirma 10 unidades da RS6 Avant GT para o Brasil

Foto de: Audi

O V8 vai continuar, mas o peso e a complexidade de um híbrido plug-in podem afastar parte dos puristas. Ainda assim, ver uma station wagon de alto desempenho prosperar nesse cenário é um sinal de resistência. A Audi já indicou que as Avants esportivas continuarão firmes no catálogo.

Protótipos da próxima RS6 Avant e da nova RS4 Avant já foram flagrados. A RS4 deve manter todos os cilindros, mas ganhar motor elétrico e bateria. Um RS de quatro cilindros está descartado e, com o cinco cilindros em linha próximo do fim, tudo indica que o V6 será a base da próxima geração.

E a Audi Sport prepara mais novidades. Em setembro, a marca vai apresentar um conceito posicionado entre o TT e o R8, chamado internamente de “TT Moment 2.0”. A proposta é resgatar o impacto do TT original no fim dos anos 1990 e gerar o mesmo burburinho entre fãs e críticos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…