A Renault Argentina lançou o novo Koleos (2025) em três etapas. Pablo Sibilla, CEO da subsidiária local da marca, foi o protagonista em todas as três etapas. A primeira apresentação do produto ocorreu em agosto. O lançamento comercial ocorreu na última terça-feira, no Faena Art Center, e o debate no Twitter começou ontem (17/9) e continuou nesta manhã.
Nos comentários de um tweet na conta oficial do Motor1.com Argentina, Sibilla respondeu aos seguidores usuários da plataforma que questionaram o preço do novo Koleos: entre 77,9 milhões e 85,9 milhões de pesos (entre R$ 280 mil e R$ 308,8 mil). Ele também respondeu à críticas a respeito do tamanho das rodas (grandes) e do perfil dos pneus (baixo), que os argentinos não aprovaram.
9
Fonte: Motor1 Argentina
Entre as principais respostas do CEO, nossos colegas argentinos destacaram os seguintes:
Halcon0987: Como você vai fazer a pesquisa de mercado, com esses preços você espera vender um ou dois? É lindo, um navio terrível, mas…
Pablo Sibilla: Tudo é relativo. Colocamos 30 unidades em pré-venda e 100 foram vendidas em menos de uma semana. Se o carro lhe parece caro, provavelmente você não é o público-alvo desse veículo.
ElCuqui59: Linda. Preço mal colocado.
Pablo Sibilla: Tudo é relativo. Colocamos 30 unidades em pré-venda e 100 foram vendidas em menos de uma semana. Se você acha que o carro é caro, provavelmente não é o público-alvo desse veículo.

Renault Koleos (2025) – Apresentação no Faena Art Center
Foto de: Motor1 Argentina
HermanConM: Eles insistem naquelas rodas enormes e de perfil baixo, e tenho certeza de que não vem com um sobressalente. Ideal para a Ruta 40.
Pablo Sibilla: Ela tem uma roda sobressalente. É uma boa ideia ir com calma na Ruta 40.
HermanConM: Temporário ou completo? Obrigado por responder.
Pablo Sibilla: Temporário, como no resto do mundo.

Foto de: Motor1 Argentina
Renault: “O novo” e “o velho”.
Sibilla é um caso atípico no mercado automotivo argentino. Ele é o único CEO de uma montadora naquele país que usa ativamente suas redes sociais. Nestes dias, com o lançamento do novo Koleos, Sibilla postou esta mensagem em suas contas do Twitter, Instagram e LinkedIN.
Fonte: @SibillaPablo (Twitter)
Foto de: Motor1 Argentina
Além disso, fiel ao estilo da rede social de Elon Musk, Sibilla também usou sua conta no Twitter para mostrar os bastidores do lançamento do Koleos em Puerto Madero.
O CEO da Renault Argentina disse que havia reservado quartos no Faena para se trocar para o evento, mas reclamou da falta de atenção: “Grande evento do Novo Koleos no Faena Art. Reservamos quartos para nos prepararmos para o evento e aqui estou eu: há uma hora esperando toalhas, sabonete e uma garrafa de água mineral. O que um hotel 5 estrelas deveria ter, certo? Moral da história: fique no Hilton”.